redação sobre a importância do trabalho voluntário
Soluções para a tarefa
Ser voluntário é acima de tudo um ato de amor, respeito, compaixão, justiça e solidariedade. Por isso, a motivação para ajudar o outro deve ser verdadeira, pois quando se é voluntário, se assume um compromisso com o outro, e este deve ser cumprindo e honrado.
Na prática, o serviço de voluntariado representa oferecer, espontaneamente, o seu melhor para colaborar com a melhoria contínua do outro. Isto é altamente positivo, pois quando nos abrimos a esta possibilidade e, doamos o nosso tempo, além de evoluir como ser humano, também ajudamos a construir um mundo melhor.
O trabalho voluntário pode ser feito em todas as esferas da sociedade e, todas as pessoas, podem colaborar com seus conhecimentos para ajudar quem mais precisa. E sabe o que é melhor? Quanto mais doamos, mais sentimos satisfação em compartilhar um pouco do que somos e do que temos com o nosso próximo. Experimente!
Neste sentido, seja no âmbito dos esportes, das artes, saúde, meio ambiente, comunicação, informática, defesa dos direitos humanos, das crianças e dos animais; os serviços oferecidos fazem toda a diferença na vida das pessoas. Este trabalho é tão essencial porque, em sociedades como a nossa, com tantas desigualdades sociais, nem todos os indivíduos têm oportunidades de ter um futuro melhor e, ajudar a diminuir estas diferenças é vital.
Resposta:
O trabalho voluntário além de ser um ato de generosidade, o ser é único em ações e em metas. Não almeja nenhum benefício a não ser o benefício do outro que o cerca e que não faz parte de seu cotidiano. Dentre estas pessoas podemos verificar que, em sua grande maioria, são seres que por algum motivo passaram por dificuldades e que agora querem fazer a diferença, mudar a realidade dos outros e muitos por ideologia, também conferem o benefício e doam seu tempo em troca da felicidade de outras pessoas.
O trabalho voluntário está tomando uma nova dimensão, estamos mais preocupados com o outro. Não mais doamos sangue pelo atestado e sim por pura convicção que podemos, sem mesmo ter consciência, que estamos salvando vidas.
Explicação: