redação sobre a covid-19 4 paragrafos introducao desenvolvimento conclusao e mais um resumindo toda a historia
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em dezembro de 2019, foram registrados os primeiros casos desse novo coronavírus na cidade de Wuhan, na China. Acredita-se que o vírus tenha se originado em um mercado local da cidade, onde existe um grande número de animais comercializados, parte deles de forma ilegal, o que favorece contaminações.
Como Wuhan é uma cidade muito grande, contando com cerca de 11 milhões de pessoas, o vírus logo se espalhou e começou a ser registrado em vários locais da China. Temendo uma grande epidemia, o governo local isolou a cidade e restringiu viagens pelo país.
Mesmo assim, o micro-organismo conseguiu atravessar as fronteiras chinesas, indo parar em vários cantos do continente asiático, atingindo países como a Coreia do Sul e o Japão. Além da doença, os japoneses ainda estão preocupados com a realização das Olimpíadas de 2020, evento que estava marcado para o mês de julho, em Tóquio. O governo teve que adiar o evento para 2021 e mesmo assim não tem certeza de sua realização.
Além das nações asiáticas, a doença logo se espalhou pela Europa fazendo um grande número de vítimas na Itália, Reino Unido e Espanha. Pouco tempo depois, chegou na América. Os Estados Unidos e o Brasil foram os países mais atingidos no continente.
Uma das características deste coronavírus é o fato de ele se espalhar com facilidade e, muitas vezes, antes mesmo de o infectado começar a sentir sintomas. Para se ter ideia, seus efeitos podem ser sentidos em até duas semanas após a contaminação.
Os sintomas do coronavírus são bem parecidos com os de uma gripe. Porém, por ser mais agressivo, eles são um pouco mais fortes. Entre os sintomas estão a tosse seca, febre, falta de ar, dor de cabeça, falta de paladar e diarreia. Idosos, pessoas com problemas respiratórios ou que possuem outro tipo de comorbidade são as principais vítimas dessa nova doença. Ao mesmo tempo, isso não impediu que pessoas consideradas saudáveis também morressem vítimas da COVID-19.
Uma das maiores preocupações das autoridades governamentais e da OMS era a de que o coronavírus se transformasse em uma pandemia, algo que acabou ocorrendo.
Introdução: Meses atrás, no Ano Novo, todos estavam com grandes expectativas sobre 2020, que ele seria mais um ano comum ou teria boas notícias. Mas ao passar das primeiras semanas tudo mudou.
Desenvolvimento: A trajetória do Covid-19 começou da China e se espalhou muito rápido pelo mundo, foi bem inesperada a sua chegada trazendo uma pandemia.
Resumindo toda história: O Covid-19 é uma nova evolução da família coronaviridae, causadores de gripes e doenças respiratórias. Seu surgimento foi em Wuhan, na China, no dia 31 de Dezembro de 2019. Sua primeira vítima foi um chinês de 61 anos, que morreu de insuficiência cardíaca e pneumonia e contia doença hepática crônica.
Eu tenho um texto completo sobre esse assunto. Mas eu resumi para você :)
Texto completo:
Meses atrás, no Ano Novo, todos estavam com grandes expectativas sobre 2020, que ele seria mais um ano comum ou teria boas notícias. Mas ao passar das primeiras semanas tudo mudou.
A trajetória do Covid-19 começou da China e se espalhou muito rápido pelo mundo, foi bem inesperada a sua chegada trazendo uma pandemia.
O surgimento do Covid-19 foi na cidade Wuhan, na China, no dia 31 de Dezembro de 2019. Um homem chinês de 61 morreu de insuficiência cardíaca e pneumonia, ele possuía doença hepática crônica - e possuía o coronavírus no seu corpo. Depois foram registrados 11 milhões de casos de coronavírus.
O nome oficial dele é 2019-nCov. A origem do SARS-Cov-2, que é o agente da doença do Covid-19 foi encontrado em morcegos e também em pangolins - as carnes de pangolins são vendidos ilegalmente pela China. Covid-19 significa COronaVÍrus Disease (doença do Coronavírus) enquanto 19 se refere ao ano 2019, quando os primeiros casos foram descobertos. A estrutura desse vírus tem picos parecidos com de uma coroa, por isso o nome corona.
Pesquisas mostram que ele é uma nova evolução de família coronaviridae, causadores de gripes e doenças respiratórias, detectada na década de 60, conhecidos também com SARS e MERS.
O surto começou no dia 14 de Janeiro de 2020, a mídia chinesa e internacional começaram a fazer pesquisas sobre o novo vírus. Ao passar dos meses a contaminação do mundo chegou trazendo a pandemia.
SURTO: Aumento repentino de números de casos sobre a doença dentro dos limites.
EPIDEMIA: Aumento do número delimitado de uma região.
ENDEMIA: Ocorre certos números de casos dentro da região.
PANDEMIA: Número de casos inesperado, afetando vários países.
O Covid-19 chegou no Brasil como em todos outros países em volta do mundo. Em Fevereiro surgiu o primeiro caso, semanas depois surgiu a primeira morte. Desde o dia 24 de Maio de 2020 no Brasil os casos foram aumentando, a região que tem mais números de casos é o Sudeste e o menor é o Sul.
Depois da disparada de casos de Coronavírus no mundo a OMS anunciou o isolamento social, trazendo a quarentena e fechando as escolas e demais comércios.
- Notícias no mundo todo -
A Itália teve os números de casos e óbitos grandes pelo dano do vírus.
A quarentena e o isolamento social foram adquiridas rapidamente no mundo inteiro.
Na China os casos de Coronavírus diminuíram depois de um tempo.
Na Suécia se arrisca e não impõe a quarentena, nem isolamento.
No Brasil as funerárias estão cheias, por causa das vítimas em Manaus.
Por causa do isolamento social, muitas empresas vão sofrer assim como funcionários que necessitam de dinheiro para sustentar a casa ou família.