Português, perguntado por Anacarolinapr, 1 ano atrás

Redação no mínimo 15 linhas por favor ajudem

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por AdalbertoJunior
1
Olá !! Poderia escrever a redação manualmente pelo teclado ?? Para que eu possa entender melhor e lhe ajudar !! Eu não consigo entender muito, e também está muito pequeno a letra .

AdalbertoJunior: Olha eu não entendi muito sua pergunta, mas pelo que eu raciocinei aqui é para escolher um fenômeno climático e fazer uma redação de no mínimo 15 linhas é isso ?
AdalbertoJunior: Vamos lá !! O fênomeno chamado : Tromba d'água !!
AdalbertoJunior: Oque é uma tromba d'água ?
Anacarolinapr: não é pergunta é pra escolher um fenômeno climático,tempestade,onda de calor,nevasca,chuvas ,furacão,tempestade de areia ,vento ,inundação qualquer desses daí que é pra escolher e pegar informações do 1,2,3,4,5e6 e fazer uma redação
AdalbertoJunior: Eis aí uma expressão que costuma provocar uma tremenda bagunça conceitual. Vamos explicar: no sentido popular, tromba-dágua indica uma chuvarada forte e restrita a uma determinada região. "Mas, para os cientistas, essa definição é errada. Na verdade, tromba- dágua é um tornado que se forma sobre uma superfície líquida, captura umidade e vai andando rumo ao continente", afirma o meteorologista Marcelo Seluchi, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), em São José dos Campos (SP).
AdalbertoJunior: A maioria das trombas- dágua surge a partir de nuvens de tempestade em cima do mar, mas o fenômeno também aparece nos caudalosos rios amazônicos e nos Grandes Lagos da América do Norte. "No Brasil, as trombas-dágua não são muito comuns. No mundo, elas aparecem com freqüência no litoral da Flórida, nos Estados Unidos, onde as condições climáticas favorecem a formação de tornados oceânicos durante o ano todo"
AdalbertoJunior: Apesar da aparência assustadora, o turbilhão úmido geralmente não causa grande destruição. Em comparação com os tornados formados no continente, cujas rajadas ultrapassam 200 km/h, as trombas-dágua são mais amenas, pois seus sopros chegam no máximo a 80 km/h. Isso acontece porque a formação da espiral de ventos depende do aquecimento da superfície.
AdalbertoJunior: "Como o mar se aquece muito menos que a terra firme, as correntes de ar quente que ajudam a formar os tornados oceânicos são bem menos intensas", diz a meteorologista Maria Assunção da Silva Dias, também da USP. O grande problema é quando aparecem várias trombas-dágua na mesma região - ou quando uma área é afetada pela espiral e também pelas chuvas torrenciais da nuvem que a originou. Aí, sim, podem ocorrer enchentes destruidoras.
AdalbertoJunior: Espero ter ajudado ! Qualquer coisa é so falar !! Um abraço :) OBS : Esse é o fenômeno que eu mais gosto, e tenho um grande prazer em compartilhar com você coleguinha ^^" !! Um grande abraço .
Anacarolinapr: ok muito obrigado
Perguntas interessantes