Português, perguntado por viiihsilva116, 7 meses atrás

REDAÇÃO
não tem texto motivador...
só me ajudem !!
quem responder coisas sem sentido vou denunciaaaar​

Anexos:

VinyhSantos: OI ‍♂️
VinyhSantos: Olá

Soluções para a tarefa

Respondido por Scorpionático
2

Resposta:

Durante os muitos séculos de existência da humanidade já enfrentamos diversas catástrofes assustadoras, que tenham elas sido naturais ou por resultado de ação humana. Por causa da nossa ignorância do desconhecido da vida, ou por nosso próprio (e ambicioso) avanço tecnológico já nos vimos diante de riscos à vida e, aparentemente, a cada desafio encontrado houve um amadurecimento e aprendizado de nossa parte, no entanto, nem mesmos esses séculos ou amadurecimento pareceu ter sido o suficiente para preparar a humanidade para o acontecimento atual, no qual um simples vírus, que a própria ciência não considera ser vivo, conseguiu abalar a vida do mundo todo. Um pequeno ser em formato de coroa tem reinado sob nações no mundo todo, ditou novas regras, modificou todas as rotinas e o mundo entrou em pandemia, palavra essa que muita gente nem conhecia, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúda), pandemia é a disseminação mundial de uma nova doença e o termo passa a ser usado quando uma epidemia, surto que afeta uma região, se espalha por diferentes continentes com transmissão sustentada de pessoa para pessoa.

Vários países colapsaram seus sistemas de saúde imediatamente, e após muitas vidas perdidas conseguiram se reerguer, o mundo se uniu em busca de uma solução, todos queriam “voltar ao normal”, mas infelizmente aqui no Brasil, parece que andamos na contramão da racionalidade, ao invés de combater a doença, nossas lideranças resolveram combater a ciência. Nos encontramos cercados em uma guerra, por um lado tentando derrotar uma ameaça à saúde, do outro buscando formas de evitar a ignorância e o erro. Lamentavelmente o Brasil não soube combater a pandemia, enquanto o mundo estava se reerguendo, nós estávamos, estamos nos afundando cada vez mais, saímos de mil mortes diárias em maio de 2020, para mais de duas mil em junho de 2021 segundo dados do ministério da saúde brasileiro. Felizmente, se assim podemos dizer, se por um lado temos a ineficiência e incompetência do governo, por outro ainda temos o compromisso dos profissionais brasileiros da saúde, que contra todas as expectativas da parte dos negacionistas, conseguiram sustentar o peso da pandemia no Brasil, e até mesmo colaborar com a criação da vacina que combate da forma mais eficiente possível (até o momento) os perigos dessa doença.

É fato que ninguém gostou da ideia de “se trancar em casa”, mas foi e é um sacrifício necessário, uma nova peça de vestuário também surge de forma indispensável nesse meio, a máscara que não é muito querida por alguns, mas que se mostrou eficiente. São essas novidades, algumas das atitudes que podemos tomar para enfrentar de fato uma doença que ainda gera incertezas entre os melhores especialistas, não há muito o que fazer além de confiar na ciência, ao invés de confrontá-la. Se o mundo se uniu em uma causa única é um forte indício de sobrevivência, basta seguirmos os passos dos que acertaram e evitar os erros conhecidos para que esse desafio venha a tornar-se história.

Explicação:

Tô mandando no formato word tbm, se vc achar a redação aceitável, fica mais fácil editar...

Anexos:

viiihsilva116: Questão de Química
Scorpionático: Desculpa, no meu ensino médio não estudamos aquele conteúdo eu tentei pesquisar aqui, mas não entendi quase nada. Naquela questão não vou poder ajudar :(
viiihsilva116: tá difícil demais
Scorpionático: Isso explica porque q a gente não estudou, meu prof de química era formado em biologia, talvez ele não soubesse rsrs
Scorpionático: sinto muito não poder te ajudar dessa vez
viiihsilva116: tudo bem
viiihsilva116: mais poderia me ajudar em uma Atividade de espanhol
viiihsilva116: já está toda traduzida
viiihsilva116: só que eu não entendi
Scorpionático: Bom, é interpretação de texto, não sou nada bom nessas coisas, mas vou dar uma olhada rsrs
Perguntas interessantes