Redação dissertativa falando sobre violência contra crianças e adolescentes
Soluções para a tarefa
Resposta:
[1]A incidência da violência infantil não é algo restrito à atualidade, desde a Revolução Industrial,[4] ela já existia na forma de trabalho compulsivo. Hoje, apesar do Estatuto da Criança e do Adolescente garantir leis que os protegem, agressões físicas, sexuais e emocionais ainda ocorrem devido à ineficácia da fiscalização. Por conseguinte, graves problemas são condicionados, como o risco à saúde corporal e psicológica desses alvos.
[3]Em primeira instância, a exposição a traumas físicos contínuos é inaceitável independente das circunstâncias, uma vez que acarreta graves sequelas aos mais jovens e, em situações extremas, pode levar à morte. A exemplo do caso de Isabela Nardoni, a qual, possuindo apenas cinco anos, faleceu após sofrer agressão e ser jogada pela janela de um edifício.
Ademais, as consequências psicológicas desse problema devem ser ressaltadas, já que crianças violentadas apresentam maior tendência à depressão e criminalidade, o que gera uma cadeia de dificuldades sociais.[2]