Redação de 30 linhas sobre união e a força
Soluções para a tarefa
Resposta:
E visível no mundo atual a superficialidade nos relacionamentos. As pessoas estão cada vez mais conectadas no mundo virtual, com o uso de tecnologias que facilitam um primeiro contato, os vínculos amorosos e a formação de amizades. Contudo, a verdadeira essência de um relacionamento é perdida com o uso de celulares e redes sociais eletrônicas.
Antigamente, há mais ou menos 50 anos, o namoro tinha como objetivo a formação de uma família, (.) nos dias de hoje, casar-se não significa muita coisa. As uniões matrimoniais estão cada vez mais efêmeras, a média de duração de casamentos em alguns Estados do Brasil não passa dos 15 anos. No Qatar, por exemplo, a duração média do casamento é de 5 anos. Portanto, muitas vezes trata-se de uma questão cultural e que vem sendo influenciada e intensificada pelo uso de redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas, que vêm contribuindo para a falta de fidelidade entre os casais e de formação de amizades verdadeiras.
Atualmente é difícil encontrar laços profundos entre casais, pais, filhos e amigos. É comum ver nos dias de hoje locais públicos com pessoas sentadas na mesma mesa, umas próximas ás às outras, mas que ao invés de conversarem pessoalmente, usam os próprios celulares. Um verdadeiro absurdo. Talvez exista um lado positivo nesse uso desenfreado dessas tecnologias, contribuindo para uma aproximação e socialização interativa entre familiares, contudo, deve ser usado de forma correta e moderada.
Cabe, portanto, ao governo, em conjunto com a família, resgatar os laços antigos de valorização da família e das amizades. (,) Incentivando através de campanhas nas mídias o verdadeiro valor de uma união sagrada no casamento para a formação de famílias mais duradouras, consequentemente, contribuindo para uma experiência afetiva de qualidade entre todos, seja com filhos, pais, namoradas ou amigos.
Resposta:
Fale sobre a união de vc e seus amigos e parentes, pense também em caridade de doações de amigos e casos do dia-a-dia
Explicação: