Redação da 4.0 revolução industrial
Soluções para a tarefa
Resposta:Posteriormente, com as Revoluções Inglesas do século XVII – Puritana (1640) e Gloriosa (1688), que instituíram a Monarquia Parlamentar como sistema de governo naquele país –, o vocábulo ganhou emprego no estudo das Ciências Sociais. É expressão prestigiosa que designa modificação na ordem estabelecida.
A Revolução Industrial inglesa do século XVIII, juntamente com a Revolução Francesa, foi um episódio histórico que modificou irremediavelmente as concepções econômicas, políticas e sociais do mundo ocidental. Ambos movimentos simbolizam o fim da Idade Moderna e o início da Idade Contemporânea: a primeira como função econômica; a outra como expressão política.
Não encontramos na Revolução Industrial inglesa eventos que determinem um recorte cronológico preciso. Não foi um movimento precedido de alarde. A Revolução silenciosa foi o título do livro de Michael Angelo Garvey, publicado em 1852, sobre o tema.
O historiador Eric J. Hobsbawm, em A Era das Revoluções, escreveu que “a Revolução Industrial não foi um episódio com um princípio e um fim”, já que “não tem sentido perguntar quando se ‘completou’, pois sua essência foi a de que a mudança revolucionária se tornou norma desde então. Ela ainda prossegue”. Quando o historiador inglês fala em “mudança revolucionária que se torna norma desde então”, refere-se ao desenvolvimento de um novo processo técnico que consagrou a substituição da força muscular pela mecânica. E ao afirmar que “ela ainda prossegue”, alude aos seus principais efeitos: a instituição do capitalismo como novo sistema econômico e a necessidade de revolucionar permanentemente os meios de produção de riqueza, isto é, promover uma modernização ininterrupta das forças produtivas com a finalidade de torná-las cada vez mais eficientes e lucrativas.
Explicação: para mais duvidas é só me falar.