Português, perguntado por Júlia24122004, 10 meses atrás

Redação com o tema Drogas

Problemas que as drogas trazem

As drogas trazem transtornos não só aos usuários, mas a todos aqueles que estão aos seus redores pois acabam sofrendo junto.
Além de que elas trazem muitos problemas a saúde como: Taquicardia, AVC, problemas respiratórios, crises convulsivas, perda de apetite e peso, dilatação da pupila, tremores, dores de cabeça fortes, náuseas, overdose, fibrilação ventricular, parada cardíaca, surtos de ansiedade, agressividade, delírio, alucinações, depressão, etc. Podendo levar até mesmo a morte.
E uma dose pode destruir a vida de muitos por exemplo: a dependência do crack se dá depois de um período de uso relativamente curto.
Existem vários tipos de drogas como as naturais: maconha, cafeína, as sintéticas: ecstasy e LSD e as semi-sintéticas: heroína, cocaína e crack e também as que são lícitas e as que são ilícitas.
As drogas afetam demais a população de hoje em dia, pois como vimos a droga trás muitos problemas e transtornos. Por isso a legislação podia tomar uma providência a respeito disso e encontrar uma saída pois esse problema está se tornando cada vez mais sério.

Está boa??

Soluções para a tarefa

Respondido por milaacsilva
0
Na século atual, é perceptível os danos causados pelas drogas à população. De certo que muitas são ilícitas devido às consequências do seu uso, prejudicando não somente os usuários, mas também a todos aqueles que estão ao seu redor.
Em geral, são nocivas a saúde, causando taquicardia, AVC, problemas respiratórios entre inúmeras outras, podendo até chegar ao nível fatal: a morte.
Segundo o moralista francês Nicolas Chamfort, "a filosofia, como a medicina, dispõe de muitas drogas, de pouquíssimos remédios bons e de quase nenhum específico". Ou seja, mesmo com todo o avanço tecnológico que há em pleno século XXI, ainda não existem remédios que não consequenciem mais prejuízos ao corpo humano.
Devido a tantos prejuízos, é aconselhável que o indivíduo procure tratamentos mais naturais possíveis para evitar tais danos.
É de responsabilidade do Governo investir na saúde, tanto para diminuir o índice de mortalidade quanto para aumentar a expectativa de vida, mas tal setor está em desvantagem no Brasil, não recebendo a importância necessária.







Não sou a melhor pessoa do mundo em redação, tampouco nem me acho boa, mas vou te dar algumas dicas...

Redação NÃO É UM TEXTO QUE EXPLICA SOBRE O ASSUNTO. É uma ARGUMENTAÇÃO, é tipo um COMENTÁRIO sobre tal assunto, onde você não se envolve no tema. Ou seja, você NÃO PODE USAR verbos que te inclua na situação. ex: nos, como vimos, temos, etc.

Tente não usar MUITOS exemplos. Neste caso, usar muitas doenças dá impressão de que você só quer aumentar o tamanho da sua redação, causa uma IMPRESSÃO RUIM!


Veja outra dica que coloquei na imagem anexada. Espero ter ajudado!
Anexos:
Perguntas interessantes