Português, perguntado por rafasouzaz, 9 meses atrás


redação
as caraterísticas da pandemia
caneta azul ou preta

as consequências da pandemia na sociedade

Soluções para a tarefa

Respondido por joselevyrodrigues23
3

Resposta:

As consequências da pandemia

Explicação:

Se alguém nos falasse, em 2019, que passaríamos, em 2020, mais de cinco meses sem ver nossos avós, tios, tias, que deixaríamos de ir aos parques, praças e praias você acreditaria?

E agora, depois do dia das mães, da Páscoa e do dia dos pais, como fica a nossa saúde emocional, sobretudo quando nos vemos obrigados a mantermos o distanciamento das pessoas que amamos?

Diante da necessidade do isolamento social a fim de conter os avanços do novo Coronavírus, muitas famílias ficaram um tanto mais distantes.

Com isso, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos tiveram também de adaptar a forma de se comunicar e, portanto, de se relacionar.

Ainda que saibamos a importância de mantermos esse estilo de vida para conter os efeitos do novo Coronavírus, também é claro o quanto ele nos afeta.

Porque, além de lidarmos com o distanciamento dos nossos familiares, amigos, rotina, escola e trabalho, ainda temos de lidar com o medo de ficarmos doentes por conta de uma simples ida ao mercado.

E tudo isso, ao passo que afeta nossa saúde emocional, enquanto professores, pais ou gestores escolares, afeta ainda mais a saúde emocional dos nossos filhos e alunos.

Diante de um quadro tão particular e tão único, que definitivamente não esperávamos viver, de que forma podemos auxiliar as crianças a lidar com a necessidade do distanciamento social e do afastamento durante a pandemia?

Respondido por maysateles
1

Resposta:

As consequências da pandemia na sociedade

Além das consequências cognitivas – da incapacidade de se concentrar à irritabilidade geral – a insônia crônica está relacionada a uma série de problemas de saúde como diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão arterial. A insônia aumenta ainda o risco de depressão e diminui a resposta ao tratamento da doença.

Perguntas interessantes