redacão ´´A falta da consciencia ambiental no Brasil´´
Soluções para a tarefa
Consciência ambiental em questão no Brasil
Ao longo de décadas, o homem sempre necessitou entrar em contato com a natureza, buscando e explorando recursos que são considerados finitos. Entretanto, após a Revolução Industrial os impactos ambientais se intensificaram, mudando assim, todo cenário mundial.
Vale ressaltar, que mesmo após acordos assinados pelo brasil, como por exemplo a ECO-92, o país enfrenta ainda inúmeras ameaças ao meio ambiente. Desastres ambientais como ocorreu em Mariana e Brumadinho podem ser exemplos de como o Brasil ainda não conseguiu enfrentar o assunto.
Sob outro ângulo, é importante dar ênfase também, a falta de conscientização da população em questão à problemas como desmatamento, queimadas e poluição. No qual, segundo IBGE, 90% dos municípios brasileiros apresentam tais impasses decorrentes as modificações do homem.
Portanto, é inegável que todos esses quesitos afetam e ameaçam os ecossistemas e a saúde humana, devem ser combatidos. Em virtude disso, é preciso a criação de leis mais eficientes, ajustadas pelo governo e o Ministério do meio ambiente, a fim de combater crimes ambientais. Entretanto, a educação ambiental deve-se partir através da escola e a família, tendo em vista a conscientização do meio ambiente. Nesse sentido, poderemos deixar o brasil com mais qualidade para as próximas gerações.
Resposta: A falta de consciência ambiental no Brasil
Explicação:
Durante a evolução dos carros, fábricas, trens.. Foi crescendo, crescendo a poluição, o desmatamento, as espécies raras estão se acabando, os animais marinhos estão morrendo por falta de consciência humana. Por conta da nossa irresponsabilidade! Quantos vamos perceber que estamos acabando com o único planeta que temos? Vamos deixar as nossas bagunças para os nossos filhos! Podemos fazer parte de uma mudança, como? reciclando os materiais, ajudando quem precisa, jogando o lixo no lixo, ajudando os animais... Você pode mudar, então vamos agir!
(Vê e ficou bom, não sei se ficou bom você!)