Recursos patrimoniais, conforme Martins; Alt (2005) é a sequência de operações que, assim como a administração dos recursos materiais tem início na identificação do fornecedor, passando pela compra e recebimento do bem para depois lidar com sua conservação, manutenção e ainda alienação (quando for o caso). A constituição brasileira exige o procedimento licitatório para a compra de materiais e bens, conforme vimos. O gestor público precisa obedecer a alguns princípios para efetuar sua gestão de forma legal. Qual das alternativas NÃO corresponde com esses princípios?
Soluções para a tarefa
Resposta:
a.
Princípio da Propaganda e merchandising
Explicação:
O princípio que NÃO corresponde aos princípios da Gestão Pública é o Princípio da Propaganda e merchandising. Por isso, a alternativa correta é a letra A.
Princípios da Administração Pública
Diversos são os princípios que fazem parte da Gestão ou Administração Pública, e a seguir analisaremos todos eles:
- Legalidade
- Impessoalidade
- Moralidade
- Publicidade
- Eficiência
Como visto, o Princípio da Propaganda e merchandising não faz parte dos princípios da Administração Pública, mas sim do marketing.
A Administração Pública se configura como conceito da área do direito que se responsabiliza por descrever o conjunto de agentes, serviços e órgãos do Estado, fazendo com que as mais diversas áreas da sociedade possam ser melhor geridas e administradas.
Veja mais sobre Administração Pública:
https://brainly.com.br/tarefa/3776157
#SPJ4