Reconhecer os elementos constitutivos que caracterizam os gêneros romance, comédia de costumes, poema, artigo de opinião e anúncio publicitário. Leia os textos e responda à questão: “Canção do exílio”, de Gonçalves Dias Minha terra tem primores, Que tais não encontro eu cá; Em cismar – sozinho – à noite – Mais prazer encontro eu lá; Minha terra tem palmeiras, Onde canta o Sabiá. [...] “A canção do africano”, de Castro Alves “Minha terra é lá bem longe, Das bandas de onde o Sol vem; Esta terra é mais bonita, Mas à outra eu quero bem! [...] Entre os poemas há uma relação de:
Solidariedade
Empatia
Intertextualidade
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra C: intertextualidade. fiz e deu certo.
Explicação:
Espero ter ajudado
É possível inferir que os textos de Gonçalves Dias e Castro Alves são exemplos de relações de intertextualidade (item C).
Explicando de outra forma, os textos distintos “Canção do exílio” e “A canção do africano” tratam do mesmo assunto, porém, com linguagens diferenciadas. Entretanto, a síntese das duas obras literárias são compartilhadas.
Castro Alves (1847-1871) foi um dos principais poetas brasileiros, ele marca o terceiro período da geração Romântica no país.
Castro Alves escrevia poesias que revelavam a sua indignação a respeito dos problemas sociais daquele período.
O poeta também fazia poesias que faziam referência à morte, como no poema "Boa-noite".
mais em: https://brainly.com.br/tarefa/38484377