Reconhecer a importância de desenvolver as relações interpessoais no contexto do trabalho tem sido uma das maiores preocupações e desafios para a gestão de pessoas na contemporaneidade. A atual perspectiva sobre o relacionamento humano no trabalho foi surgindo ao longo das últimas décadas e suas raízes se encontram em estudos e práticas relativamente recentes, surgidas especialmente no final do século XIX e início do século XX.
COSTA, W. S.Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipes. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2018.
Nesse fragmento de texto, ressalta-se:
Alternativas
Alternativa 1:
Uma perspectiva tradicionalista da administração de recursos humanos, pautada na organização racional do trabalho e produtividade.
Alternativa 2:
A necessidade de as organizações focarem em um trabalho especializado, fragmentado em que cada um é o único responsável pelos seus resultados.
Alternativa 3:
As pessoas não sendo consideradas mais como recursos ou parte da engrenagem da produção, como em outros tempos, mas como parceiras da organização.
Alternativa 4:
As pessoas sendo vistas enquanto parte da organização, cada qual com a sua função, e podendo ser substituídas sempre que a empresa achar que não estão à altura do que se esperava.
Alternativa 5:
A preocupação em cumprir com as exigências legais da administração de recursos humanos, visto que este é um recurso suficiente para que se mantenha os bons relacionamentos interpessoais.
Soluções para a tarefa
Respondido por
40
Resposta:
1 correta ; Uma perspectiva tradicionalista da administração de recursos humanos, pautada na organização racional do trabalho e produtividade.
Explicação:
Respondido por
8
Resposta: Alternativa 3
Explicação: pag. 73 da apostila Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Equipe - Unicesumar
Perguntas interessantes