Reconhecendo os limites da organização básica no Brasil, algumas políticas governamentais são formuladas visando o enfrentamento de problemas que atravessam décadas de nossa história educacional. Marque a alternativa que compreende uma política governamental que estipula metas para o enfrentamento dessas dificuldades. Escolha uma: a. Lei n.º 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. b. Reforma do Ensino Médio. c. Base Nacional Curricular Comum. d. Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica. e. Plano Nacional de Educação - Lei n.º 13.005/2014.
Soluções para a tarefa
Resposta:
e. Plano Nacional de Educação - Lei n.º 13.005/2014.
Explicação:
O PNE apresenta metas voltadas para a garantia de acesso à educação básica com qualidade, para a redução das desigualdades, além de ações para valorizar a diversidade e os profissionais da educação. A LDB n.º 9.394/96 regulamenta as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, apresentando a organização de níveis, etapas e modalidades. A Base Nacional Curricular Comum apresenta uma referência aos objetivos de aprendizagem de cada uma das etapas de sua formação. Já as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Básica apresentam orientações norteadoras da práxis docente. A reforma do Ensino Médio formula uma transformação na forma de organização dessa etapa de ensino.
Os parâmetros curriculares, por isso, quando falamos na prática do ensino nos diferentes campos de aprendizado, é preciso que o educador acompanhe os parâmetros curriculares, utilizando do material didático e introduza elementos do dia a dia. Alternativa E
Como os parâmetros nacionais atuam na educação?
Os parâmetros curriculares nacionais orientam a base da educação, atuando sob respaldo das Leis e Diretrizes Básicas que promove a legislação, organizando o espaço ambiental, sendo específica dentro da educação básica, (o que inclui a infantil, fundamental e média).
Sobre as DCN:
https://brainly.com.br/tarefa/18707506
#SPJ2