Geografia, perguntado por lethyciamarcela841, 11 meses atrás

Recentemente, os debates sobre a reforma do Código Florestal Brasileiro ganharam destaque junto aos meios de comunicação, ao explicitarem importantes divergências políticas entre organizações e grupos sociais do país. Em síntese, o Código Florestal corresponde ao conjunto de regras que determinam (A) a extensão máxima das Áreas de Preservação Ambiental e Reservas Extrativistas que devem ser mantidas em cada região brasileira. (B) as áreas mínimas de cobertura natural que devem ser preservadas nas encostas e nas margens de rios em cada bioma brasileiro. (C) o volume de matéria-prima, madeira, minérios, água, que cada ramo da indústria brasileira pode utilizar para a produção de bens manufaturados. (D) a área mínima de cobertura vegetal, incluindo-se praças públicas e fragmentos de floresta urbana, que deve ser preservada nas áreas urbanas. (E) as medidas que devem ser adotadas em situações de desastres ambientais resultantes da perfuração de jazidas de petróleo em terra e no mar.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
34
Boa noite!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 


A alternativa que melhor se aplica como correta é a letra B.  As áreas mínimas de cobertura natural que devem ser preservadas nas encostas e nas margens de rios em cada bioma brasileiro.


Partindo deste ponto, é interessante observar que, baseado no código florestal vemos que além do mantimento nas encostas, o direcionamento também
 utiliza dois tipos de áreas de preservação:

A primeira, sendo a Reserva Legal;

Já a segunda, é a Área de Preservação Permanente, e, além disso, a Reserva Legal deve ser entendida como a porcentagem de cada propriedade ou posse rural que deve ser preservada, variando de acordo com a região e o bioma.


Espero ter ajudado. 

Um abraço. 
Respondido por barbiepelada
9

Resposta: b

Explicação: o carinha especialista disse que eh

Perguntas interessantes