Recentemente foram descritas diversas espécies de minúsculas rãs do gênero Brachicephalus no topo de montanhas da Mata Atlântica Paranaense. A melhor explicação para esse tipo de fenômeno é: a. Os vales entre os morros funcionaram como barreiras geográficas que induziram o isolamento reprodutivo e a especiação. b. Os topos dos morros são mais expostos à radiação ultravioleta, indutora de mutações gênicas e, portanto, indutora da formação de novas espécies. c. Essas espécies foram formadas, pois a mata atlântica é muito quente e úmida o que estimula a especiação. d. As rãs formaram novas espécies a partir de um ancestral do bioma cerrado, e no topo dos morros é mais seco, predispondo à especiação. e. O gênero Brachicephalus, como sugere o nome latino, possui cabeça curta e, portanto, incapaz de observar e explorar novos ambientes e assim formam novas espécies.
Soluções para a tarefa
Respondido por
32
Resposta Correta:a. Os vales entre os morros funcionaram como barreiras geográficas que induziram o isolamento reprodutivo e a especiação.
Respondido por
4
Resposta:
Letra A
Explicação:
a. Os vales entre os morros funcionaram como barreiras geográficas que induziram o isolamento reprodutivo e a especiação.
Perguntas interessantes