Realizem uma pesquisa sobre os chamados “Pioneiros da Genética” e indiquem quem pode ser considerado o Pai da Genética. Abordem também as concepções de Hipócrates e Aristóteles, além de Gregor Mendel e suas Leis sobre Hereditariedade
fizeram com que seus experimentos permanecessem ignorados por 35 anos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O biólogo e monge austríaco Gregor Mendel é considerado o Pai da Genética pois foi um dos pioneiros a realizar estudos sobre a hereditariedade, décadas após o trabalho de Mendel surgiram novas teorias, pelos cientistas: Hugo de Vries, Carl Correns e Erich Von Tschermak
Hipócrates: propôs a ideia de pangênese, a qual afirmava que o organismo partículas de todas as partes do organismo e que estas eram transmitidas no momento da reprodução.
Aristóteles: acreditava que existia algum material no sêmen produzido pelos pais que garantiam a transmissão de características.
Gregor Mendel: propôs duas leis; A primeira lei: diz que característica é condicionada por dois fatores que se separam na formação dos gametas.
A segunda lei: baseia-se ma transmissão combinada de dua ou mais características.
Mendel foi o pai da genética, mas foi Hipócrates o primeiro a falar sobre a hereditariedade através da teoria da pangênese, ideia que falava que as características eram repassadas pela moléculas dos progenitores.
Aristóteles também propôs o mesmo, porém, ele foi mais conciso e falou que os país transmitiam as suas características para os filhos, e não as mães, e é isso ocorria pelo fato e que o sêmen do pai tinha um mecanismo de transmissão de características.
Mendel foi o primeiro a realizar experimentos que permitissem a inferência de leis da transmissão de características genética, são as chamadas leis de Mendel, elas são validas até os dias de hoje.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/13554173