Realize uma pesquisa sobre uma área de conflito da América Central que não foi abordada na unidade.
Soluções para a tarefa
Os conflitos e crises presentes na América Central foram protagonizados principalmente durante a década de 1960 por grupos armados, conhecidos como guerrilheiros, com o intuito de derrubar os governos autocráticos de direita bem como os regimes militares.
Apoiados pela sociedade civil e principalmente pelos camponeses, tais movimentos marcaram o período da guerra fria, sendo apoiado por variadas potências e identificando um período de grandes violações dos Direitos Humanos, infelizmente.
Na década de 1960, grupos armados ajudaram a desencadear muitos conflitos na América Central. Eles estavam lutando contra governos com tendências autoritárias, regimes militares e golpes de estado que estavam causando muitos danos às pessoas que moravam lá.
Como os guerrilheiros usaram o foquismo em sua prática revolucionária?
- O uso do foquismo na América Central é uma prática revolucionária que vem sendo utilizada pelos guerrilheiros da região há mais de 100 anos;
- A utilização desta estratégia tem muito a ver com o facto de se tratar de criar espaços autônomos e utilizá-los para difundir ideias;
Por fim, a guerrilha na América Central é produto das mudanças sociais e políticas que ocorreram nesta região. Também é importante notar que a maioria dessas mudanças não foi causada por forças externas, mas por pessoas locais que tinham ideias sobre como a sociedade deveria ser estruturada.
Saiba mais sobre os conflitos na América Central em: https://brainly.com.br/tarefa/30009902
#SPJ3