Realize uma pesquisa sobre estratégias de resistência dos grupos indígenas no período colonial ressaltando seus resultados (Eu preciso muito disso é pra um trabalho pra HOJE e essa é a unica questão que eu ainda não fiz, pf me ajudem)
Soluções para a tarefa
Na chegada ao Brasil, os portugueses se depararam com os nativos indígenas. Estes, inicialmente, não se mostraram hostis, estabelecendo, com os estrangeiros, atividades de escambo entre os produtos aqui existentes, como o pau-brasil, em troca de presentes vindos de Portugal, constituídos por pequenos utensílios domésticos.
Devido à necessidade de mão-de-obra para a extração do pau-brasil e outros recursos naturais, o colonizador português começou, aos poucos, a escravização indígena. Para a exploração da cana-de-açúcar, os senhores de engenho se utilizaram de mão-de-obra indígena nas plantações e no beneficiamento do produto, desmembrando milhares de tribos existentes no território. Logo surgiram inúmeros conflitos entre os indígenas e o povo colonizador, em defesa de suas terras e contra a escravidão.
De cultura desconhecida e completamente diferente dos europeus, os índios não obedeciam aos mandos dos senhores de engenho. Eles tinham sua própria religião, caçavam para sobreviver, conheciam as matas e seus segredos e não se sujeitavam a viver em cativeiro.
Os indígenas brasileiros do período colonial viviam duplamente acuados: os jesuítas almejavam convertê-los ao Catolicismo e aos valores europeus, e os brancos visavam utilizá-los como mão-de-obra escrava.