História, perguntado por patias647, 8 meses atrás

realize uma breve pesquisa registrado Os fatos mais marcantes da vida de Joana d Arc.

Soluções para a tarefa

Respondido por maxiruan06
2

Resposta:

Joana d'Arc nasceu em 1412 em Domrémy, uma vila no nordeste da França. Atualmente, seu local de nascimento é chamado Domrémy-la-Pucelle para mostrar respeito, porque pucelle significa "donzela", e uma de suas fama é "Donzela de Orleans" (Donzela de Orleans). O dia do nascimento da Joana foi motivo de debate e muitos pensam que foi dia 6 de janeiro. Joana d’Arc é agricultora, filha de Jacques d’Arc e Isabelle Romée. Seus pais possuíam um pequeno pedaço de terra para ganhar a vida e Jacques ainda trabalhava como cobrador de impostos lá. Joana d'Arc é a filha mais nova do casal e têm cinco filhos no total. Sua criação é muito católica.

A guerra na Inglaterra tem a ver com Joana d'Arc e tem o mesmo impacto na vida de milhares de outros agricultores. O conflito trouxe destruição para a terra. O rendimento da terra destruída é reduzido; o rendimento reduzido leva à fome, o que enfraquece os muito pobres e causa doenças.

Além disso, cada vez que o inimigo lançava um ataque, os camponeses viam suas vidas ameaçadas. A aldeia onde nasceu Joana d'Arc foi atacada pelos borguinhões (Liga Inglesa). A criação religiosa, juntamente com o desejo de ver o fim da guerra, fez de Joana d'Arc uma das figuras mais famosas da história francesa. Joana d'Arc afirmou ter visão e ouviu as vozes do Arcanjo Miguel, Alexandre Santa Catarina e Santa Margarida de Antioquia. Nessas aparições sobrenaturais, ela foi instruída a participar da guerra com os britânicos, expulsá-los da França e garantir a coroação do rei Carlos VII da França.

Segundo Joana d'Arc, as aparições sobrenaturais ocorreram desde os 13 anos e, aos 16, decidiu entrar na guerra. Portanto, ela pediu para ser levada para Vaucouleurs, onde havia uma guarnição francesa liderada por Robert de Baudricourt. Ela foi lá para falar com Baudricourt para que ele pudesse providenciar transporte para levá-la a Chinon para se encontrar com o rei. O comandante recusou-se a ouvir Joana d'Arc, mas a camponesa conseguiu persuadir os residentes locais do seu propósito e, rapidamente, muitas pessoas pediram a Baudricourt que cumprisse as exigências de Joana d'Arc. Então ele o fez, e Joana d'Arc se preparou para se encontrar com o rei da França. Ela teve um encontro privado com Carlos VII, mas como obtê-lo é um mistério.

Outro mistério envolvendo o encontro de Joana d'Arc com o rei da França é como ela persuadiu Carlos VII a fornecer tudo o que era necessário: pessoal, armas, armaduras e comando das tropas. Portanto, Joana d'Arc participou ativamente na Guerra dos Cem Anos, mas entre os historiadores existe alguma controvérsia sobre o seu envolvimento. Muitos historiadores não acreditam que ela lutou no campo de batalha. De acordo com eles, ela desempenhava apenas funções relacionadas à estratégia de montagem, preparação de tropas e motivação de soldados. No entanto, Joana d'Arc desempenhou um papel em duas importantes vitórias na França: em Orleans e em Reims.

Na verdade, Reims é o lugar onde os tradicionais monarcas franceses foram coroados. Em 17 de julho de 1429, a conquista da cidade permitiu que Carlos VII fosse coroado. Apesar da vitória, Joana d'Arc também experimentou a derrota, assim como a derrota de Paris sob o cerco em 1429. A participação dessa jovem quebrou o ciclo do fracasso na França.

Perguntas interessantes