Realize a leitura do texto da página 157 do livro didático e responda: Quais são os objetivos do governo brasileiro ao criar as Unidades de Conservação? Como elas podem ser classificadas? * 1 ponto
Soluções para a tarefa
Resposta:
Livros que divertem, educam, constroem, incentivam a imaginação, promovem uma visão ampla de mundo, o conhecimento de si mesmo, do outro, ensinam sobre o passado, inspiram para o futuro, emocionam, fazem sonhar, acordar, pensar.
Selecionamos oito livros que, destinados às mais diversas faixas etárias, acreditamos que todo educador vai gostar de conhecer, ler e indicar em sala de aula.
1 - O livro das invenções, de Rodrigo Medeiros e João Alegria
Uma surpreendente aventura em que os personagens Theo e Teresa embarcam numa máquina do tempo para ajudar a salvar a Terra. Rodrigo Medeiros, especialista em ecologia e biodiversidade, e João Alegria, doutor em educação e diretor do Canal Futura, mostram os jovens protagonistas enfrentando perigos, medos, disputa de território e muito mais...
Um universo fantástico, uma viagem pelos segredos da sustentabilidade em que questões comuns na faixa etária dos jovens do 6º e do 7º ano, como as relações familiares, a construção de amizades e todos os conflitos e aprendizagens a partir da interação com o outro, em meio a muito mistério e fantasia, estão presentes.
2 - Bibliotecas do mundo, de Daniela Chindler
Um livro que apresenta aos jovens bibliotecas de todos os tipos: as clássicas, como a de Alexandria e a Biblioteca Nacional; as modernas, como a Biblioteca-Parque da Rocinha, e as exóticas, como a Biblioburro, carregada pelos burros Alfa e Beto pelo interior da Colômbia. E os contadores dessas histórias são personagens curiosíssimos, como Hipátia, filha do astrônomo Téon; o sapo que salta do livro dos Irmãos Grimm, e um exemplar raro de "O Guarany", de José de Alencar.
É uma obra literária voltada para estudantes dos 6º e 7º anos, com o grande potencial e aproximar os alunos das bibliotecas. Dialogando com a História a Filosofia, os contos são ilustrados por grandes artistas, de traço e estilo variados, ampliando o universo da escrita e da imagem sobre os mais diversos lugares e épocas – juntando o mundo natural e o mundo social.
Resposta:
As Unidades de Conservação tem objetivo de proteger a área.
Existem dois tipos: Unidade de Proteção Integral e Unidade de Uso Sustentável.
Explicação:
As Unidades de Proteção Integral são voltadas para pesquisa e conservação da biodiversidade.
As Unidades de Uso Sustentável são permitidas visitações e atividades de cunho educacional, unindo conservação da natureza e uso sustentável.