Ray tracing, uma extensão do Ray casting, é um algoritmo utilizado na síntese de imagens tridimensionais, baseado na simulação da trajetória que os raios luminosos percorrem no mundo real.
Sobre este algoritmo, avalie as afirmativas a seguir:
I. O Ray casting considera que todos os polígonos da cena refletem diretamente a luz proveniente da fonte luminosa.
II. O Ray casting não considera a reflexão indireta, a sombra e a refração produzidas pela fonte luminosa.
III. O Ray tracing considera objetos transparentes e o modo como a luz é refletida sobre os objetos até chegar ao observador, atuando sobre as sombras e a refração.
Considerando o contexto apresentado, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a.
As afirmativas I, II, III estão corretas. <<<- Correto Corrigido pelo AVA
b.
Apenas a afirmativa I está correta.
c.
Apenas a afirmativa III está correta.
d.
Apenas a afirmativa II está correta.
e.
Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
A alternativa correta é:
As afirmativas I, II, III estão corretas
robsonrodrigues1702:
Correto!
Respondido por
0
Resposta:
a. As afirmativas I, II, III estão corretas.
Perguntas interessantes