Sociologia, perguntado por sandygonsalves75, 8 meses atrás

“Raras são as pessoas que hoje parecem ter seu tempo sob controle. O “mal da falta de tempo” parece permear sobre a sociedade contemporânea em todos seus aspectos: falta de tempo para dormir, estudar, ler o que mais gosta, ter ócio criativo, viajar, praticar esportes, principalmente ficar mais com a família e pessoas amadas. Podemos até estar no mesmo espaço, mas não estamos presentes para o outro, pois as notificações do celular nos consomem, até mesmos a comensalidade o celular é o principal alimento. Chegamos em um ponto onde não sabemos o que fazer com nós mesmos se nosso tempo não está sendo demandado por notificações automáticas, em um senso, vivemos sob demanda, nossa vida está no modo “piloto automático”...”Nós não deveríamos construir muros e sim pontes” (BAUMAN) Refletindo sobre o texto, a luz do pensamento de Bauman, assinale as afirmativas corretas: I. A fragilidade dos relacionamentos humanos, em uma vida moderna líquida não há laços permanentes, e qualquer coisa que seguramos por um tempo deve ser amarrada vagamente, para que os laços possam ser desatados novamente, tão rápido e tão facilmente quanto possível, quando as circunstâncias mudarem. II. Em nosso mundo de furiosa individualização, os relacionamentos são bênçãos ambíguas, oscilam entre o sonho e o pesadelo, e não há como determinar quando um se transforma no outro, na maior parte do tempo esses dois avatares coabitam, embora em diferentes níveis de consciência. III. No líquido cenário da vida moderna, os relacionamentos talvez sejam os representantes mais comuns, agudos, perturbadores e profundamente sentidos da ambivalência. IV. Falta uma visão antropológica que permita enfrentar os problemas relativos à existência humana de um ponto de vista mais global, que leve em conta aquilo que o homem é antes ainda daquilo que o homem deve fazer. V. Nossa sociedade muda de uma maneira muito rápida. Portanto, exige que sejamos flexíveis para nos adaptarmos e nos “acostumarmos” a essas transformações. Toda essa vivência no mundo da liquidez faz com que desenvolvamos uma “identidade líquida” que se endurecerá no exterior, ou seja, se vestirá com uma armadura. Assim, aparentemente, será sólida e forte, mas por dentro a pessoa será frágil, fraca e estará desgarrada.

Assinale a alternativa correta:



Escolha uma opção:
A. I, II, III e V estão corretas.
B. I e II estão corretas.
C. I, III, IV e V estão corretas.
D. I, II e V estão corretas.
E. III, IV e V estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por jaqueline1638
0

Resposta:

resposta C l,lll,lV e V espero que esteja correto

Respondido por viniciusrm19
0

A fragilidade das relações humanas torna-se uma questão complexa na realidade atual, no sentido de que as pessoas desaprenderam a confiar, em virtude da realidade superficial, assim como uma sociedade baseada na "falta de tempo" (C. I, III, IV e V estão corretas.)

Fragiliidade das Relações Humanas na Contemporaneidade

As relações humanas vem sendo apontadas, por muito especialistas, como um conceito de "identidade líquida".

As novas tecnologias vem sendo utilizadas, por muitas pessoas, de forma errônea, no sentido de que passam a se viciar nestes mecanismos, reduzindo sua interação no mundo real.

Este novo cenário contribui para a fragilidade das relações humanas, as quais devem ser resgatadas, assim como a capacidade de confiar e amar das pessoas.

Mais sobre fragilidade das relações humanas: brainly.com.br/tarefa/23750446

Anexos:
Perguntas interessantes
Matemática, 6 meses atrás