RAPIDOOO PRECISO PRAS 08:15
QUAL A DIFERENÇA ENTRE O BELO E O BONITO EM RELAÇÃO A ANALISE DE UMA OBRA DE ARTE ?
Soluções para a tarefa
Geralmente esta interpretação pode nos levar a um sentimento de prazer, aprovação, reprovação, nojo, beleza, feiúra, etc. Essas questões envolvem a percepção de Arte e Estética.
E isso tudo ainda depende de como a nossa sociedade percebe as coisas e de como nós absorvemos da sociedade esses significados. Assim, as ideias de belo, feio, bom, ruim estão intimamente ligadas à cultura à qual pertencemos.
Bonito é trabalhar; Belo é trabalhar com dedicação, humildade e dignidade.
Bonita é uma mansão; Belo é um lar.
Bonito é aprender; Belo é ensinar o que aprendeu.
Bonita é uma escultura; Belo é o que ela simboliza.
explicação=Não se limite apenas ao bonito. Quando digo que algo é bonito, simultaneamente estou afirmando que esse algo não é feio, embora isto tenha ficado implícito. Ai está a principal diferença entre estes dois adjetivos. Quando, pois, afirmo que algo é belo, como saberei discernir dessa beleza o “bonito” e o “feio”? Dessa forma, não posso dizer que o que é belo é também, necessariamente, bonito, ou vice-versa. Por exemplo: numa fotografia abordando a imagem de uma criança numa favela, certamente caracterizarei como sendo uma imagem feia; mas será que consegui enxergar alguma beleza na imagem? A beleza é irrefutável na imagem porquanto aborda uma história que fica oculta. O belo é a classe representada pela criança e pelo ambiente (favela)... é a luta pela sobrevivência...
Por isso, priorize a beleza das coisas e, principalmente, das pessoas, pois:
O Bonito é aparente; o Belo é transparente.
O Bonito limita-se na aparência; o Belo a esta ultrapassa.