História, perguntado por mcduditas, 5 meses atrás

RÁPIDO,PRECISO ENTREGAR ATÉ SÁBADO!!!! Quais foram as crises sociais que ocorreram no governo de Dutra


mcduditas: essa pergunta vale 80 pontos
mcduditas: muito obrigada a quem me ajudar
mcduditas: nao entendi
mcduditas: qual e a resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por thiagolima9311
1

Resposta:

Explicação:

O Governo Dutra foi o primeiro governo do Brasil no período conhecido como República de 1946. Foi marcado por uma política externa alinhada aos Estados Unidos na Guerra Fria.

"O Governo Dutra ocorreu de 1946 a 1951, sendo o primeiro governo do período conhecido como República de 1946 ou Quarta República. Esse foi o primeiro momento democrático de nossa história, estabelecido com o fim da Era Vargas. Eurico Gaspar Dutra foi eleito presidente por meio de uma eleição realizada em 1945.

Seu governo ficou marcado por uma política externa inteiramente alinhada com os interesses norte-americanos. Além disso, o Governo Dutra rompeu relações diplomáticas com a União Soviética e perseguiu os comunistas no Brasil, fechando o PCB e cassando os mandatos dos políticos eleitos por esse partido político."

"Eurico Gaspar Dutra foi o primeiro presidente do período conhecido como República de 1946.

Foi escolhido presidente na eleição de 1945, convocada graças ao fim da Era Vargas.

Durante seu governo, foi promulgada a Constituição de 1946, documento com importantes avanços, mas algumas limitações.

A política externa do Governo Dutra ficou inteiramente alinhada com os interesses norte-americanos.

A política econômica desse governo ficou marcada por dois momentos distintos. O primeiro momento foi de uma política liberal com incentivo à importação, e o outro, de maior intervenção estatal na economia, com incentivo à produção nacional.

"A política econômica desse governo ficou marcada por dois momentos distintos. O primeiro momento foi de uma política liberal com incentivo à importação, e o outro, de maior intervenção estatal na economia, com incentivo à produção nacional."

"O fortalecimento das oposições contra Getúlio Vargas exigiam, sobretudo, a realização de eleições presidenciais no Brasil, algo que não acontecia desde 1930. A pressão sobre Vargas fez com que ele promovesse uma pequena abertura política com o objetivo de se sustentar no poder. Além disso, Vargas vinha há tempos estabelecendo uma política de aproximação com os trabalhadores."

Perguntas interessantes