RAPIDO POR FAVOR!!!!!
A gravidez precoce é considerada um problema de saúde pública. Segundo dados do Ministério da Saúde, mais de 20% do total de partos acontecem entre mulheres de 10 a 20 anos. Os médicos têm alertado que as consequências de uma gravidez na adolescência não se resumem apenas a fatores psicológicos ou sociais. Uma educação sexual de qualidade, aliada aos conhecimentos dos métodos contraceptivos, reduziria os casos de gravidez precoce e a incidência das doenças sexualmente transmissíveis. Os anticoncepcionais mais usados são: pílula anticoncepcional, injetável, camisinha, diafragma, dispositivo intrauterino (DIU), tabelinha, espermicida, laqueadura, vasectomia, coito interrompido e a pílula do dia seguinte. Esses anticoncepcionais atuam em diferentes momentos, impedindo ou dificultando a gametogênese, a fecundação ou a nidação. Sobre os métodos anticoncepcionais, é correto afirmar que:
A) A vasectomia e a laqueadura tubária são métodos cirúrgicos que levam à esterilização, quase sempre irreversível. Atuam impedindo a fecundação.
B) Os espermicidas em creme, espuma ou gel, contêm substâncias químicas capazes de destruir os espermatozoides. Podem ser usados sozinhos, pois são realmente eficazes.
C) O dispositivo intrauterino (DIU) consiste em uma peça de látex colocada no fundo da vagina. Atua impedindo a gametogênese.
D) A camisinha, ou preservativo de látex, deve ser usada feminina junto com a masculina para dobrar a eficácia do método preservativo. Atua impedindo a fecundação.
E) A pílula anticoncepcional impede a implantação do zigoto no útero.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
Letra A
Explicação:
Os métodos esterilização mais utilizados são: a vasectomia e a laqueadura tubária. São métodos cirúrgicos que levam à esterilização, quase sempre irreversível. Atuam impedindo a fecundação.
Perguntas interessantes