Raiz, caule, folha, flor e fruto. Desde muito jovens, nós aprendemos a reconhecer e diferenciar o mais complexo e evoluído grupo do Reino Plantae, as angiospermas.Este grupo de plantas é o de maior ocorrência em nosso planeta e, como em um desenho infantil, apresenta-se nos mais diversos tamanhos, formas, cores e ambientes. Uma característica exclusiva da reprodução das angiospermas é a ocorrência de
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
dupla fecundação é a resposta
Respondido por
0
Resposta/Explicação:
Reprodução das angiospermas
A característica exclusiva das angiospermas é a dupla fecundação.
A reprodução das angiospermas é bem parecida com a do grupo das gimnospermas. As sementes presentes no interior do fruto necessitam ser polinizadas. Também dependem de agentes polinizadores para se reproduzir, porém com maior sucesso devido às flores e aos frutos, que atraem as abelhas e outros animais devido aos odores agradáveis, às cores vibrantes e também ao néctar, que serve de alimento. As sementes podem variar entre monocotiledôneas e dicotiledôneas.
- A principal diferença entre gimnospermas e angiospermas é: nas gimnospermas ocorre a produção de sementes, porém elas são sementes nuas, ou seja, sem fruto envolvendo essa estrutura. Além da ausência de frutos, nas gimnospermas também não se observa a presença de flores. São exemplos de gimnospermas as araucárias e os pinheiros.
- As angiospermas são as primeiras plantas que evoluíram ao ponto de ter frutos. São estruturas complexas compostas por diversos órgãos, sendo eles de suporte, proteção e reprodução. Os frutos são uma ótima evolução, pois protegem as sementes e ajudam na dispersão desse tipo de planta na natureza. Com isso, as angiospermas estão no último nível de evolução das plantas.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Espanhol,
7 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás