Rafaela trabalha em uma empresa há 8 anos. É ótima com números, mas não tem a menor facilidade para falar com pessoas. Gagueja, fica vermelha e se atrapalha.
Essas características demonstram que:
Rafaela não é inteligente e é incapaz de mudar essa situação, pois se não nasceu com essa facilidade, jamais conseguirá modificar-se.
Rafaela não é inteligente. Se fosse, já teria aprendido a lidar com suas emoções.
Rafaela é inteligente, mas não vai aprender nunca a lidar com pessoas, porque há pessoas que são assim mesmo.
Rafaela é inteligente para algumas coisas, mas para outras não e isso está condicionado à cultura dela.
Rafaela é inteligente, mas precisa melhorar sua inteligência interpessoal, pois suas emoções não permitem que ela se apresente como uma profissional completa.
Soluções para a tarefa
Resposta:Rafaela é inteligente, mas precisa melhorar sua inteligência interpessoal, pois suas emoções não permitem que ela se apresente como uma profissional completa.
Explicação: é só uma questão psicológica, ela tem que desenvolver o domínio de si própria. Deverá treinar, a sua dicção, na leitura ao público, dominar a vergonha em falar na presença de mais pessoas. As vezes fazer leitura na frente do espelho em voz alta ajuda.
Resposta:
Rafaela é inteligente, mas precisa melhorar sua inteligência interpessoal, pois suas emoções não permitem que ela se apresente como uma profissional completa.
Explicação:
Conforme texto base: Howard Gardner, psicólogo americano estudou as inteligências e afirma em seus estudos que temos oito inteligências: lógica, linguística, corporal, natural, interpessoal, espacial e musical, mas que, normalmente, os indivíduos desenvolvem bem apenas uma, o que não quer dizer que não seja possível desenvolver outras inteligências ao longo da vida.