Rafael decidiu fazer um programa para cadastrar todos os seus jogos de X-Box One, para ele poder emprestar os jogos para os seus amigos, sem correr o risco de esquecer quem está com determinado jogo, quando foi emprestado, quando será devolvido, etc. Para agilizar a busca, ele decidiu organizar seus jogos no formato de uma árvore binária e fazer a implementação em um vetor.
Considere que, no vetor abaixo, o primeiro elemento é a raiz da árvore e cada elemento está posicionado no vetor a partir das seguintes regras:
Filho Esquerdo = 2 * P + 1
Filho Direito = 2 * P + 2
Considere também que P é a posição do Pai e a primeira posição do vetor tem o índice 0.
Preencha o vetor correspondente à árvore binária abaixo, colocando “V” nas posições em que a árvore não tem nenhum nó.
Anexos:
vivitiro26:
sei responder isso não, quando eu tava tendo aula de informática veio corona
Soluções para a tarefa
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5
Resposta:
1 - 2 - 3 - 4 - V - 5 - 6 - 7 - 8 - V - V - V - 9 - V - 0
Explicação:
Esquerdo = 2 x P + 1 | Direito = 2 x P + 2
Respondido por
8
Resposta:
1 - 2 - 3 - 4 - V - 5 - 6 - 7 - 8 - V - V - V - 9 - V - 0 - V
Explicação:
O NÓ 1 COMEÇA NO ÍNDICE 0 ENTÃO (2 Fe 2*0+1 = 1)
(3 Fd 2*0+2 = 3) - (4 é Fe do nó 2 então 2*1+1=3)
a formula:
Fe= 2*P+1 VAI SER DUAS VEZES A POSIÇÃO DO PAI NO VETOR + 1
Fd= 2*P+2 DUAS VEZES A POSIÇÃO DO PAI NO VETOR + 2
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