Rafael decidiu fazer um programa para cadastrar todos os seus jogos de X-Box One, para ele poder emprestar os jogos para os seus amigos, sem correr o risco de esquecer quem está com determinado jogo, quando foi emprestado, quando será devolvido, etc. Para agilizar a busca, ele decidiu organizar seus jogos no formato de uma árvore binária e fazer a implementação em um vetor.
Considere que, no vetor abaixo, o primeiro elemento é a raiz da árvore e cada elemento está posicionado no vetor a partir das seguintes regras:
Filho Esquerdo = 2 * P + 1
Filho Direito = 2 * P + 2
Considere também que P é a posição do Pai e a primeira posição do vetor tem o índice 0.
Preencha o vetor correspondente à árvore binária abaixo, colocando “V” nas posições em que a árvore não tem nenhum nó.
Soluções para a tarefa
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Resposta:
1 - 2 - 3 - 4 - V - 5 - 6 - 7 - 8 - V - V - V - 9 - V - 0
Explicação:
Fórmula:
2 x (Posição do pai na memória) + 1 se for adicionar a esquerda ou + 2 se for adicionar a direita.
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Posição (0): 1
Posição (1): 2
Posição (2): 3
Posição (3): 4
Posição (4): V
Posição (5): 5
Posição (6): 6
Posição (7): 7
Posição (8): 8
Posição (9): V
Posição (10): V
Posição (11): V
Posição (12): 9
Posição (13): V
Posição (14): 0