Ed. Física, perguntado por thejoaolucasxz, 5 meses atrás

Racismo no basquete resumo completo prfv

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizmovio
4

Resposta:

Os ginásios da NBA estavam fechados há meses devido à pandemia do ainda desconhecido novo coronavírus, que tirou a vida de milhares de pessoas em todo o mundo. Enquanto muitas pessoas temiam a Covid-19 e estavam isoladas em casa, os atletas da principal liga de basquete do mundo foram às ruas. A morte de George Floyd, um cidadão afro-americano vítima da violência policial, tirou os astros de suas residências e os levou a marchar ao lado do povo nas ruas para exigir justiça social.

Cientes de suas representatividades e marcados pelas próprias experiências, nomes como Giannis Antetokounmpo, Russell Westbrook, Bradley Beal, John Wall, entre outros, marcharam gritando que "vidas pretas importam".

A onda de manifestações que tomou os Estados Unidos e o mundo rapidamente atingiu a liga. Os atletas passaram a cobrar mais representatividade preta tanto na NBA quanto nas franquias que a compõe.

Em meio a isso, os dirigentes discutiram como retomar os jogos mesmo com a pandemia causada pelo novo coronavírus. A solução foi a montagem de um complexo reservado à liga na Disney, em Orlando, na Flórida (EUA).

A atitude dividiu e gerou um forte debate entre os jogadores. Parte deles entende que o retorno, marcado para o dia 30 de julho, seria uma forma de abafar as manifestações e a luta por igualdade.

Explicação:

esse foi o melhor resumo q eu consegui fazer , espero ter ajudado


thejoaolucasxz: Obrigado
Perguntas interessantes