Racismo em Hollywood:
A pele escura ainda é um problema em Hollywood, inclusive no filme latino do ano. No entanto, o que tem se falado é da cor da pele de seus protagonistas.
No próprio dia de lançamento do filme, a jornalista de origem afro-cubana Felice León, da mídia The Root, publicou um artigo denunciando que todos os atores e atrizes principais são latinos de pele clara e “que podem se passar por brancos”.
Por que ‘Em um bairro de Nova York’ gerou um debate sobre colorismo?
Apesar do sucesso, “Em um bairro...” ainda enfrentou obstáculos como A forma como essa comunidade foi representada, no entanto, vem sendo criticada pela falta de atores negros nos papéis principais.
León questionou sobre isso o diretor do filme, Jon M. Chu (Podres de ricos) e vários intérpretes, e suas respostas não ajudaram a aquietar a polêmica nascente, pelo contrário. “Contratamos as pessoas que eram as melhores para os papéis”, disse Chu, dando a mesma resposta tradicionalmente dada pelos produtores brancos para explicar a falta de diversidade em seus elencos. A questão do colorismo, termo atribuído à escritora Alice Walker que descreve "não é novidade em Hollywood".
Por ora, já conta com o apoio de uma lenda latina de Hollywood, Rita Moreno. “Parece que você nunca consegue acertar”, disse ela no programa de Stephen Colbert.
Q nota vocês dão a esse meu texto?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
8,1
Explicação:
Perguntas interessantes