RACISMO E O GENOCÍDIO SISTEMÁTICO NO BRASIL “O ginasta Ângelo Assumpção, falou abertamente sobre o caso de vítima de racismo e disse que ainda luta contra as cicatrizes. Em entrevista ao jornal O Globo, o atleta contou que sua relação com um dos envolvidos, Arthur Nory, ficou abalada e que a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) controlou sua reação logo após o ocorrido” “Na época, a CBG na época aplicou uma punição de 30 dias nos três ginastas envolvidos: Fellipe Arakawa, Henrique Flores e Arthur Nory. Em imagens compartilhadas pelo Snapchat, os seguintes comentários eram feitos na frente de Ângelo: "se o celular funciona é branco. Se estraga, é de que cor? O saquinho do supermercado é branco. E do lixo é preto". Em novo vídeo, o trio disse que se tratava de uma brincadeira e pediu desculpas pelo episódio” (Entrevista do ginasta Ângelo Assumpção, vítima de ato racista ao canal Terra, 30 de julho de 2015).
1- O texto acima pode ser relacionado com os últimos acontecimentos de atos racistas no Brasil e Estados Unidos? Por Quê?
2- Uma simples punição pela CBG resolveu o problema do racismo no esporte brasileiro? Por quê?
3- No ambiente escolar, brincadeiras relacionadas a cor, sexualidade e crenças são passíveis de punição entre os envolvidos? Por quê?
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
1) aos atos tanto racistas tanto no Brasil, assim como diz o texto "a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG)"
2) Segundo o texto sim, pois pediram desculpas, mais se formos levar este caso adiante pelas pesquisas veremos que as pessoas que cometem racismo uma vez, tendem a cometer novamente caso a punição não seja estremamente severa
3) Hoje em dia não costuma ser pois a escola passa muito a mão na cabeça e mima de mais os "indivíduos" relacionados ao ato, que na minha opinião deveria sofrer com seus atos, pois a dor e o único caminho para a paz.
Explicação:
Me dá melhor resposta? kk sei que isso e chato
Perguntas interessantes