Matemática, perguntado por keca2209, 1 ano atrás

Raciocínio Lógico!

Um detetive foi trabalhar disfarçado em uma operação secreta contra o tráfico de drogas. Seu alvo encontrava-se em uma casa vigiada por outros traficantes, onde o único modo de entrar era dizendo uma senha. O detetive resolveu espreitar a porta principal. Certo momento um homem apareceu, um vão na porta se abriu e disse "vinte e quatro" ele disse "doze", entrou. Logo depois outro sujeito chegou e ouviu-se "catorze" ele respondeu "sete", entrou. Então outro apareceu, ouviu-se "oito" ele disse "quatro" entrou. Convencido já saber a senha foi tentar entrar, o homem então disse "quatro" ele respondeu "dois" e imediatamente foi morto.
Qual seria a resposta que o detetive deveria ter dado?


vailuquinha: seis

Soluções para a tarefa

Respondido por mikaelgti
33
rsrsrsr essa é boa de mais o segredo nao era dizer a metade do numero que o homen falava mas sim o numero de letras daquele numero que o home tinha dito por exemplo:
vinte e quatro : tem 12 letras e assim por diante ate chegar em 
quatro : e ele tinha que ter dito 6 que equivale a 6 letras do nome quatro

espero ter ajudado!!!
Respondido por LouiseSG
4

O detetive deveria ter respondido "seis".

Isso por que a resposta não tinha a ver com a metade do número que o homem falava, como nos leva a crer, mas sim com o número de letras daquele número que o homem citava, veja:

Vinte e quatro: tem 12 letras

Catorze: 7 letras

Oito: 4 letras

Quatro: 6 letras, que deveria ter sido a resposta do detetive.

Esse é um tipo de questão conhecido como Charada que é um tipo de problema de raciocínio lógico em que a resposta é normalmente uma palavra que se procura descobrir, recorrendo aos sinônimos dessa mesma palavra, ao significado de cada uma de suas sílabas ou à substituição de certas letras.

Perguntas interessantes