R1 - Em 1950, Deming - o engenheiro e estatístico que é conhecido como um dos pais da gestão da qualidade - dizia que “não se gerencia o que não se mede, não se mede o que não se define, não se define o que não se entende e não há sucesso no que não se gerencia”. Com isso, ele argumentava pela necessidade de informações objetivas a respeito dos processos para os quais se pretendia melhorar o desempenho.
Analise as asserções abaixo:
I-A administração é a ciência de tomar decisões a partir dos recursos disponíveis para atingir objetivos estabelecidos em um planejamento.
PORQUE
II-A contabilidade é o instrumento capaz de controlar, apurar e informar a respeito dos recursos disponíveis para perseguir os objetivos da administração.
A A asserção I é Verdadeira e a II é Falsa
B A asserção I é Falsa e a II é Verdadeira
C As duas asserções são verdadeiras e a II complementa a I
D As duas asserções são verdadeiras, mas não estão relacionadas
E As duas asserções são falsas.
snnTyy:
Letra D, 100% APOL
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
C.
As duas asserções são verdadeiras e a II complementa a I.
Explicação:
Respondido por
5
As duas asserções são verdadeiras, mas não estão relacionadas, visto que a primeira asserção fala da prática da administração e a segunda asserção fala da prática da contabilidade.
Administração e contabilidade
Administração e contabilidade são áreas que na prática de mercado até atuam juntas, sendo que no contexto dessa questão uma asserção não é justificativa da outra, muito embora as afirmativas se analisadas de forma isolada estejam corretas.
A administração segue os recursos impostos no planejamento que pode ser desenvolvido em conjunto com a contabilidade.
Saiba mais sobre administração em:
https://brainly.com.br/tarefa/20679397
Bons estudos!
#SPJ1
Anexos:
Perguntas interessantes