Português, perguntado por pinheirodonascimento, 11 meses atrás

Quis são os tipos de lugares?

Soluções para a tarefa

Respondido por giulliaisabella843
0

Resposta:

Turismo de Consumo

É aquela opção para quem curte fazer umas comprinhas.

O ideal é visitar esses destinos no meio ou no final de determinada estação para aproveitar os outlets.

As famosas queimas de estoque são comuns para acabar com as peças não vendidas que vão sair das vitrines.

No Brasil, uma ótima alternativa de turismo de consumo é São Paulo.

A maior cidade do país – e uma das maiores do mundo – tem diversos shoppings, lojas e fábricas, onde você pode comprar de tudo um pouco.

A zona franca de Manaus, localizada na capital do Amazonas, também é uma boa opção devido aos incentivos fiscais que acabam barateando as mercadorias.

No exterior, um destino famoso por ser um ótimo local para se fazer compras é o estado da Flórida, nos Estados Unidos. Mais especificamente, nas cidades de Orlando e Miami.

Turismo de Negócios

Normalmente, o turismo de negócios tem as grandes metrópoles como sede, em função da sua infraestrutura diferenciada para acomodar um maior número de pessoas durante um período concentrado de tempo.

O turismo de negócios não costuma se estender muito. Sua duração é proporcional ao tempo do evento em questão.

Convenções mais longas podem durar uma semana, mas workshops não costumam demorar mais que dois dias.

No Brasil, as capitais e regiões industriais bem desenvolvidas são algumas opções de locais para esse segmento específico de turismo. Como exemplo podemos citar: Campinas, Curitiba, São Paulo, entre outros.

A lógica é a mesma para os destinos no exterior. Nova Iorque, Tóquio e Berlim são viagens atrativas nesse sentido.

É claro que, dependendo da sua área de atuação, alguma viagem pode ser mais interessante do que outra.

Se você trabalha com tecnologia, por exemplo, é interessante conhecer o Vale do Silício, nos Estados Unidos, mesmo que não tenha nenhum evento por lá durante as datas do passeio.

Turismo Gastronômico

Voltado para os amantes da culinária, o turismo gastronômico é ótimo para pessoas dispostas a experimentar diferentes temperos e pratos típicos dos mais variados países.

O Brasil é considerado um dos países mais ricos nesse sentido.

Por termos sido colonizados por vários povos, nossos hábitos foram influenciados por diferentes nações. Claramente, podemos ver esse impacto na culinária.

No Sul, por exemplo, destacam-se os pratos de origem italiana e alemã, como massas e sopas, cucas e Apfelstrudel, respectivamente.

No Nordeste, a influência que mais impacta as iguarias locais é a africana. Os frutos do mar também são muito apreciados na região.

Nossas dicas gastronômicas nacionais, portanto, concentram-se na serra gaúcha, em cidades como Gramado e Canela, e em capitais nordestinas como Salvador e Recife.

Agora, se você quer dar um pulinho no exterior, mas não pretende ir tão longe, uma boa pedida é conhecer o Peru.

O país, que transpira história devido à Machu Picchu, também é reconhecido internacionalmente como uma das melhores gastronomias do mundo.

Não deixe de experimentar o refrescante ceviche e o saboroso e nutritivo picante de cuy, uma espécie de porquinho da índia, que é assado e marinado com temperos locais.

Explicação:

Perguntas interessantes