Quis são as característica do jogos pré-desportivos?
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ATIVIDADES PRÉ-DESPORTIVAS
Esportes adaptados. Estas atividades têm como objetivo capacitar o profissional do lazer a trabalhar mais com esportes, respeitando as faixas etárias e os objetivos específicos para cada tipo de trabalho. Seja em um hotel, em um clube, ou numa escola, os esportes adaptados podem ser aplicados, de acordo com a característica do seu público, bem como de suas necessidades.
Cada desporto tem suas características, suas regras e normas. Aqui, eles fizeram mudanças em algumas regras e as adaptaram de acordo com seus objetivos, isso não significa a descaracterização do desporto, e pode ser chamada a atividade de jogo pré-desportivo. 1. Dez Passes - 2 equipes. Quem conseguir dar 10 passes sem que a outra equipe pegue a bola marca pontos.
2. Ultimate - 2 equipes. É quase um rugby, porém a bola é um freezby. Para marcar ponto, é necessário pegar o freezby dentro da área de gol. De posse do freezby, as regras se assemelham ao basquete.
3. Basquete Baixo - É um basquete com alvos baixos, Haverá uma área ao redor dos alvos onde ninguém pode entrar. Para marcar pontos, é necessário que um jogador arremesse a bola no alvo e que outro jogador da mesma equipe pegue a bola.
4. Basket - People - É um basquete onde a cesta é representada por um jogador em cima de uma cadeira, e para marcar pontos a equipe deve passar a bola para ele sem que a bola caia.
5. Queimada Gigante - É um queimado, cada um por si. Quem é queimado senta e pode continuar queimando desde que sentado. O vencedor é o último a ser queimado.
6. Queimada Maluca - Monitores contra crianças. Cada monitor tem em mãos 2 bolas e deve queimar as crianças jogando as bolas nelas. Cada criança queimada deve sentar no local onde foi queimada. A última criança que ainda não foi queimada, será salvadora das demais e deve salvar tocando na cabeça das companheiras.
7. Fut. - Bichos - 2 equipes. É um futebol que a cada apito do monitor, as equipes devem jogar e imitar os bichos anteriormente combinados.
8. Fut - Pega - Duplas - Os participantes devem formar duplas. É um pega-pega, onde a dupla de pegadores terá uma bola e deve pegar outra dupla que chuta a bola em cima do fugitivos. Será a nova dupla de pegadores em quem a bola encostar.
9. Vôlei - Pega - 2 equipes. É um vôlei, porém com um pega-pega. Quem pontua, deve pegar o adversário que correrá até o final da quadra. Variações: quem foge deve também pegar a bola, senão perde ponto.
10. Vôlei Cego - Vôlei com uma lona pendurada na rede, de forma que uma equipe não veja a outra.
Esportes adaptados. Estas atividades têm como objetivo capacitar o profissional do lazer a trabalhar mais com esportes, respeitando as faixas etárias e os objetivos específicos para cada tipo de trabalho. Seja em um hotel, em um clube, ou numa escola, os esportes adaptados podem ser aplicados, de acordo com a característica do seu público, bem como de suas necessidades.
Cada desporto tem suas características, suas regras e normas. Aqui, eles fizeram mudanças em algumas regras e as adaptaram de acordo com seus objetivos, isso não significa a descaracterização do desporto, e pode ser chamada a atividade de jogo pré-desportivo. 1. Dez Passes - 2 equipes. Quem conseguir dar 10 passes sem que a outra equipe pegue a bola marca pontos.
2. Ultimate - 2 equipes. É quase um rugby, porém a bola é um freezby. Para marcar ponto, é necessário pegar o freezby dentro da área de gol. De posse do freezby, as regras se assemelham ao basquete.
3. Basquete Baixo - É um basquete com alvos baixos, Haverá uma área ao redor dos alvos onde ninguém pode entrar. Para marcar pontos, é necessário que um jogador arremesse a bola no alvo e que outro jogador da mesma equipe pegue a bola.
4. Basket - People - É um basquete onde a cesta é representada por um jogador em cima de uma cadeira, e para marcar pontos a equipe deve passar a bola para ele sem que a bola caia.
5. Queimada Gigante - É um queimado, cada um por si. Quem é queimado senta e pode continuar queimando desde que sentado. O vencedor é o último a ser queimado.
6. Queimada Maluca - Monitores contra crianças. Cada monitor tem em mãos 2 bolas e deve queimar as crianças jogando as bolas nelas. Cada criança queimada deve sentar no local onde foi queimada. A última criança que ainda não foi queimada, será salvadora das demais e deve salvar tocando na cabeça das companheiras.
7. Fut. - Bichos - 2 equipes. É um futebol que a cada apito do monitor, as equipes devem jogar e imitar os bichos anteriormente combinados.
8. Fut - Pega - Duplas - Os participantes devem formar duplas. É um pega-pega, onde a dupla de pegadores terá uma bola e deve pegar outra dupla que chuta a bola em cima do fugitivos. Será a nova dupla de pegadores em quem a bola encostar.
9. Vôlei - Pega - 2 equipes. É um vôlei, porém com um pega-pega. Quem pontua, deve pegar o adversário que correrá até o final da quadra. Variações: quem foge deve também pegar a bola, senão perde ponto.
10. Vôlei Cego - Vôlei com uma lona pendurada na rede, de forma que uma equipe não veja a outra.
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