Questões sobre o filme "o amor é contagioso": 1- Qual o tema do filme? O que os realizadores do filme tentaram nos contar? Eles conseguiram passar sua mensagem? 2- Você assimilou/ aprendeu alguma coisa com esse filme? 3- Algum elemento do filme não foi compreendido? 4- Do que você mais gostou nesse filme? Por quê? 5- Selecione uma sequencia protagonizada por um dos personagens do filme, analize e explique qual a sua motivação dramática. O que sua motivação tem a ver com o tema do filme? 6- Qual seu personagem favorito do filme? Por quê? 7-Qual personagem você menos gostou? Por quê? 8- Descreva o uso da cor no filme. Ela enfatiza as emoções que os realizadores tentara evocar? Como você usaria a cor no filme em questão? 9- Analise o uso da musica no filme. Ela conseguiu criar um clima correto para a história? Como você usaria a música nesse filme? 10- Todos os eventos retratados no filme são verdadeiros? Descreva as cenas que você achou especialmente bem coerentes e fiéis a realidade. Quais sequencias parecem menos realistas? 11- Qual a síntese da história contada pelo filme? 12- Como a montagem do filme interfere na história contada pelo filme?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Sinopse. Em 1969, após tentar se suicidar, Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina.
( resuminho )
No filme Patch Adams, o amor é contagioso, o protagonista Hunter (que optou por ser chamado de Patch) é um estudante de medicina que acredita que os pacientes não devem ser tratados pela patologia e sim pela pessoa que se é.
Que lições podemos tirar do filme Patch Adams?
Enquanto os outros médicos estudavam apenas as doenças isoladamente, Adams valorizava seus pacientes e buscava oferecer um tratamento também para o emocional. Solidariedade, empatia e a necessidade de quebrar certos paradigmas são os principais ensinamentos deste filme que fez muitos chorarem no cinema.