Filosofia, perguntado por Matematica77777, 7 meses atrás

Questões filosóficas

1- O que é o ser?

2-Como são essencialmente as coisas?

3- Qual é o lugar do ser humano no universo?

Soluções para a tarefa

Respondido por miriarafaabdias
2

Resposta:

1-Na filosofia, ser significa a existência de uma coisa. Tudo o que existe é ser. Ontologia é o ramo da filosofia que estuda o ser. Ser é um conceito que engloba características objetivas e subjetivas da realidade e da existência. O conceito de ser atravessa toda a história da filosofia, desde os seus primórdios.

2-as coisas são na verdade uma imperfeição daquilo que esta no mundo das ideias. de acordo com Platão, para chegarmos no mundo das ideias é necessário muito estudo e concentração. nada no mundo é perfeito.

3-O lugar do ser humano no universo em uma perspectiva literal é sua presença na galáxia chamada de Via Láctea, no Sistema Solar, vivendo no planeta Terra, nosso lar.

Porém, o lugar do ser humano no universo em uma perspectiva filosófica é diversa: o homem pode ser visto como o "centro do universo", pois até onde sabemos nosso planeta é o único com vida e nós somos os únicos seres racionais.

Explicação:

espero ter te ajudado.

Respondido por kamilydantassilva987
1

Resposta:

1-R= Na filosofia, ser significa a existência de uma coisa. Tudo o que existe é ser. Ontologia é o ramo da filosofia que estuda o ser. Ser é um conceito que engloba características objetivas e subjetivas da realidade e da existência. O conceito de ser atravessa toda a história da filosofia, desde os seus primórdios.

2-R= As coisas são na verdade uma imperfeição daquilo que esta no mundo das ideias. de acordo com Platão, para chegarmos no mundo das ideias é necessário muito estudo e concentração. nada no mundo é perfeito.

3-R=O lugar do ser humano no universo em uma perspectiva literal é sua presença na galáxia chamada de Via Láctea, no Sistema Solar, vivendo no planeta Terra, nosso lar.

Porém, o lugar do ser humano no universo em uma perspectiva filosófica é diversa: o homem pode ser visto como o "centro do universo", pois até onde sabemos nosso planeta é o único com vida e nós somos os únicos seres racionais.

Porém, em um ponto de vista crítico, o ser humano no universo pode ser considerado um ser que vaga em uma imensidão infinita, vivendo por um tempo extremamente curto, que não significa absolutamente nada ao macro-cosmos.

Explicação: espero ter ajudado!

Perguntas interessantes