Questões econômicas e de organização da vida podem levar ao estabelecimento de ambientes ruins para o desenvolvimento de crianças. Há famílias em que moram juntos avós, pais (filhos) e netos na mesma casa. Sem condições de ter sua própria moradia, muitas adolescentes permanecem junto aos seus pais após o nascimento de seu filho, fruto de uma gravidez indesejada, favorecendo a ocorrência de confusão e transferência de responsabilidades e de desautorização e diluição/enfraquecimento do papel da paternidade/maternidade. Entregues ao cuidado de avós ou tios (sem muito tempo disponível muitas vezes), na possibilidade da mãe retornar ao mercado de trabalho, crianças assim podem crescer sem referência e podem se tornar aprendizes do jogo de manipulação e negociação na confusão dos papéis e enfraquecimento nas regras de estabelecimento de limites. Nas famílias com maior poder aquisitivo não é diferente com pais e mães trabalhando fora, delegando aos avós e/ou babás o cuidado com seus filhos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
A educação atual se baseia no respaldo e proteção a educação do aluno, e, com isso, a pedagogia e a psicologia se unem para tratar o ambiente escolar como um local que deve ser desenvolvido de maneira inclusiva não só entre os alunos, mas inclusive na gestão escolar e o quadro de funcionários.
Por isso, a psicologia tem grande importância na formação do indivíduo, principalmente por ser nessa fase que a criança está assimilando o mundo ao seu redor e desenvolvendo seu potencial cognitivo, e a acessibilidade dos pais, professores e profissionais da psicologia podem fornecer base para que ela se desenvolva adequadamente.
Respondido por
11
Resposta:
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás