Questões:
1- Qual a explicação para que um número muito pequeno de espanhóis conseguisse dominar uma
grande quantidade de nativos?
2- Como era o nome das modalidades de exploração da mão de obra indígena na América
Espanhola?
3- Quais países compreendem a América anglo-saxônica?
4- Na colonização de povoamento o que a metrópole incentivava?
5- No Brasil (América Portuguesa) o que foram as Capitanias Hereditárias?
6- Para efetivar a colonização do Brasil, o que Portugal fez?
ME AJUDEM, POR FAVOR
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) a explicação estava na superioridade de suas armas. Os espanhóis possuíam armas de fogo, lanças, espadas de metal e, principalmente, a besta, que davam vantagem para superar os grandes números de nativos em combates.
2) Uma das modalidades de trabalho utilizada pelos espanhóis foi a mita, que também era conhecida pelos nomes de “repartimiento” e “cuatéquil”. Nesse sistema, amplamente empregado na extração e beneficiamento de minérios, os índios eram escalados por sorteio para uma temporada de serviços compulsórios.
3) A América Anglo-saxônica é constituída pelo Canadá e Estados Unidos, países que se destacam pelo elevado desenvolvimento.
4) as metrópoles incentivavam a fixação permanente e o desenvolvimento da colônia, pois acreditavam que, quanto mais desenvolvida fosse a colônia, maior seria o seu lucro.
5) As Capitanias Hereditárias foram um sistema administrativo implementado pela Coroa Portuguesa no Brasil em 1534. O território do Brasil, pertencente a Portugal, foi dividido em faixas de terras e concedidas aos nobres de confiança do rei D. João III (1502-1557).
6) A colonização portuguesa no Brasil se efetivou a partir da exploração, povoamento, extermínio e conquista dos povos indígenas (povoadores) e das novas terras.