História, perguntado por victoriadasilva629, 8 meses atrás

Questões

1- Como surgiu o feudalismo?

2-Como podemos definir um feudo?

3- Quem era o senhor feudal?

4- Porque podemos afirmar que no feudalismo o poder não era centralizado?​

Soluções para a tarefa

Respondido por BxezL
0

Resposta:

1- O feudalismo surgiu depois da desintegração do império Romano,devido as invasões bárbaras, no século V. mas estes invasores não destruíram tudo da civilização romana, pois as novas sociedades que estavam surgindo, eram uma mistura de povos,dos conquistadores e dos conquistados.

2- Terra ou direito que o senhor concedia ao seu vassalo em troca de serviços e rendas; reunião ou conjunto dos servos que faziam parte dessa terra, dessa propriedade feudal.

3- Os senhores feudais, os donos dos feudos, tornaram-se poderosos por conta da valorização as terras. ... A nobreza era formada pelos senhores feudais, por cavaleiros que garantiam a segurança dos feudos e por outros donos de terras. Nessa classe social se desenvolveu a fidelidade entre suseranos e vassalos.

4- Na sociedade feudal o poder político era descentralizado na medida em que o Rei era mais uma figura simbólica que um senhor de fato de suas terras: ele dividia o seu controle com os seus vassalos, que, em troca da lealdade ao Rei, ganhavam porções de terras - os feudos - que administravam e tinham a função de proteger.

Respondido por brendaluiza22
0
1- O feudalismo surgiu depois da desintegração do império Romano,devido as invasões bárbaras, no século V. mas estes invasores não destruíram tudo da civilização romana, pois as novas sociedades que estavam surgindo, eram uma mistura de povos,dos conquistadores e dos conquistados.

2-Terra ou direito que o senhor concedia ao seu vassalo em troca de serviços e rendas; reunião ou conjunto dos servos que faziam parte dessa terra, dessa propriedade feudal.

3- nobre que detinha o poder militar e o controle das terras no sistema conhecido como o feudalismo.

4- Porque na sociedade feudal o poder político era descentralizado na medida em que o Rei era mais uma figura simbólica que um senhor de fato de suas terras: ele dividia o seu controle com os seus vassalos, que, em troca da lealdade ao Rei, ganhavam porções de terras - os feudos - que administravam e tinham a função de proteger.
Perguntas interessantes