Música, perguntado por modsm0919, 7 meses atrás

Questionário:
1) Quem faz a religião?
2) 2) Para quem é feita a religião?
3) Onde as religiões são guardadas?
4) O que é passado na religião?
5) Como as tribos indígenas transmitem a religião para o seu povo?
6) Como os africanos transmitiam a religião?​

Soluções para a tarefa

Respondido por chamsara61
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1: A religião, para ser verdadeira, é aquela que une fraternalmente todas as pessoas. Assim, o religioso fundamentalista, que faz da sua religião um instrumento de separação e de condenação das outras religiões, está na contramão das religiões. Na verdade, seu adepto é arrogante, orgulhoso, egoísta e sem uma das mais importantes e fundamentais virtudes, ou seja, a da humildade. Já o religioso verdadeiro respeita e até ama todas as outras religiões e, principalmente, seus adeptos.

2:Religião (do latim religio] é um conjunto de sistemas culturais e de crenças, além de visões de mundo, que estabelece os símbolos que relacionam a humanidade com a espiritualidade e seus próprios valores morais.[nota 1] Muitas religiões têm narrativas, símbolos, tradições e histórias sagradas que se destinam a dar sentido à vida ou explicar a sua origem e do universo. As religiões tendem a derivar a moralidade, a ética, as leis religiosas ou um estilo de vida preferido de suas ideias sobre o cosmos e a natureza humana.

3:U é preservado para efeitos de veneração no âmbito de uma religião ...  são usualmente guardadas em receptáculos próprios chamados relicários. Na generalidade das religiões .

4:O mundo evangélico, em sua complexa diversidade, vem crescendo celeremente. O universo católico contraiu-se, embora ainda predomine. Expandiu-se o grupo dos sem religião porém não ateus - o dos ateus, também. Ampliou-se o contingente que denominei, em 1994, errante, nômade. Esse contingente frequentemente se diz “sem religião”, apesar de prezar a religiosidade. Referia-me ao personagem típico dessa tribo como “um peregrino muito especial”.  

5:Para os índios, a aculturação é um processo que não chega ao seu final, pois para que isto ocorra o índio teria que ser aceito na população nacional não mais como índio, e por outro lado os índios teriam que esquecer toda a sua identidade étnica.O processo de integração envolve necessariamente relações do grupo indígena com a população nacional, e a religião acelera este processo de aculturação. Com a religião, através dos grupos protestantes os índios ingressam na sociedade.Segundo Clastes (1978), nos primeiros relatos de missionários e outros colonizadores, os indios pareciam ser "gente sem lei": povos e culturas sem a ideia de um Deus, sem o seu temor, sem mais nada do que vagos nomes dados a algum fenômeno da natureza. Eles não conheciam a noção de Sagrado. Ao contrário de outros índios, pareciam não possuir ritual algum de qualquer tipo de culto religioso. Aparentemente não tinham o conhecimento de um deus, não pareciam ter crença alguma em outros seres: maléficos ou demoníacos. E se aos primeiros jesuítas espantava uma "gente" sem fé, consolava a desconfiança de que, pelo menos entre eles, não seria necessário combater "falsas crenças", pois, a um primeiro olhar piedoso, parecia não haver nenhuma.O mesmo afirmaram os viajantes que visitaram estes índios, disseram que eles não conheciam o deus verdadeiro, mas por outro lado não tinham falsas crenças. O que levou os jesuítas a acreditarem que a evangelização seria tarefa fácil, pela ausência de falsas crenças, apesar de ficarem espantados pela falta de fé dos Guarani. Esses índios em nada acreditavam, não adoravam astros, nem animais, nem plantas, nem contando com padres ou lugares sacros.

6:A maioria das religiões tradicionais africanas tem, na maior parte de sua existência, sido transmitida oralmente (em vez de por escrito). Assim, os peritos linguísticos tais como Christopher Ehret e Placide Tempels aplicaram seus conhecimentos de línguas para reconstruir a opinião do núcleo original dos seguidores dessas tradições. As quatro famílias linguísticas faladas na África são: Línguas religiões tradicionais africanas e da diáspora" como um "grande grupo religioso", estimando cerca de 10 milhões de adeptos. Eles justificam esta listagem combinada das religiões tradicionais africanas e da diáspora africana, bem como a separação da categoria genérica "indígenas-primitivas", salientando que "as religiões 'indígenas-primitivas' são essencialmente tribais e compostas por povos pré-tecnológicos."afro-asiáticas, línguas nilo-saarianas, Níger-Congo e Línguas khoisan.


chamsara61: esperoter ajudado ^^
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