Filosofia, perguntado por guigribeiro17, 8 meses atrás

QUESTÃO OBJETIVA - Perceberam ao longo dos estudos, que não é muito fácil ser ético ou moral, assim como não é fácil saber a diferença entre ética e moral. A definição filosófica de ato moral como um ato, sobretudo, de moderação, isto é, uma justa medida entre dois extremos, outro pensador via ética como o guia das ações humanas, ou até mesmo como o fim da ação humana, estes conceitos de ética estão relacionados ao pensamento ético de: *

10 pontos

( )A ética socrática reside no conhecimento e em vislumbra r na felicidade o fim da ação. Essa ética tem por objetivo preparar o homem para conhecer-se, tendo em vista que o conhecimento é a base do agir ético.

( )Platão, visto que, para ele, a virtude não é algo que possa ser ensinado, tampouco algo inato, mas, sim, um dom divino.

( )Aristóteles, pois ele afirma que a virtude é uma qualidade que se exprime na escolha do meio-termo entre a falta e o excesso.

( )Sócrates, defendia que a única forma do homem encontrar a felicidade e ser ético, é busca

( ) A ética kantiana afirma que o que deve guiar as ações do homem é a razão, ela deve ser universal independentemente da cultura que o indivíduo insere-se. Antes de realizar qualquer ato, devemos nos perguntar “isso fará o bem do coletivo?”. Se sim, é uma atitude ética, se não, é antiético.

Soluções para a tarefa

Respondido por divarodrigues213
20

Resposta:

Aristóteles, pois ele afirma que a virtude é uma qualidade que se exprime na escolha do meio-termo entre a falta e o excesso.

Explic

Respondido por larissamagrani
1

O texto refere-se ao pensamento do filósofo Aristóteles, que concebe a virtude como um meio termo dos atos humanos (C).

O pensamento de Aristóteles

  • Para o filósofo, o justo meio, mediania ou justa medida diz respeito à prática de virtudes e vícios humanos.

  • Caso o indivíduo, por exemplo, viva sem generosidade alguma, ele é avarento. Caso ele tenha muita generosidade e acabe nem pensando em si mesmo, ele é extravagante.

  • O ideia, para Aristóteles, é que o sujeito viva na mediania entre ser avarento e ser extravagante, sendo assim generoso.

Saiba mais sobre Aristóteles em: brainly.com.br/tarefa/26117800

Anexos:
Perguntas interessantes