(QUESTÃO ENADE PRODUZIDA INTERNAMENTE)
A Antropologia é o ramo do conhecimento que se dedica a compreender os mecanismos da vida humana em sociedade, no aspecto cultural. Esta expressão provém dos termos gregos 'Antropo' - Homem - e 'logia' - estudo. Seus estudos enfocam a comunicação humana, sua interação, como o ser se alimenta, compõe seus trajes, atua e responde aos estímulos culturais. Enfim, ela aborda a cosmovisão - a visão completa - de segmentos étnicos. Na atualidade um tema muito recorente em seus estudos é o etnocentrismo. Referente ao etnocentrismo, assinale V quando a afirmativa for verdadeira e F quando for falsa.
( ) Denota a maneira pela qual um grupo, identificado por sua particularidade cultural, constrói uma imagem do universo que favorece a si mesmo e os grupos minoritários em que se relacionam.
( ) Compõe-se de uma valorização positiva do próprio grupo, e um referência aos grupos exteriores marcada pela aplicação de normas do seu próprio grupo, ignorando, portanto, a possibilidade de o outro ser diferente.
( ) Sendo baseado numa preferência que não encontra uma validade racional, o etnocentrismo não é encontrado, em diferentes graus, nem em todas as culturas humanas.
( ) Em sua expansão, a partir do século XV, as "sociedades européias ocidentais" se defrontaram com outras "sociedades" e perceberam que estas não eram feitas à sua imagem. A reação imediata das "sociedades européias ocidentais" foi o etnocentrismo.
A sequência correta é
a) V,F,F,F
b) F,F,F,V
c) F,V,F,V
d) V,F,V,F
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta:
Alternativa correta letra c) f, v, f, v
Explicação:
corrigido pelo AVA
Respondido por
2
Resposta:
F V F V
Explicação:
Antropologia é uma área de estudos das ciências humanas que pretende investigar as origens e as características do ser humano da maneira mais ampla possível.
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Química,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás