Questão Dissertativa
"Embora existam vezes em que os testes predominem, jamais deve haver ocasiões em que não está sendo realizado nenhum teste. Se os testes forem tratados como uma fase de testes separada, então existe um perigo real de que os testes não sejam realizados constantemente ao longo de cada fase do processo de desenvolvimento e de manutenção do produto" (SCHACH, 2009. p. 18).
O autor defende que os testes não devem ficar confinados a uma etapa apenas do processo. Ao contrário, devem estar incluídos em um rol de ações desempenhadas ao longo do desenvolvimento para que se assegure a qualidade do produto. Com base nessa premissa, disserte sobre essas ações, mencionando a expressão que as define e as etapas do processo de software em que atuam.
Referência
SCHACH, S. R. Engenharia de Software: Os Paradigmas Clássico & Orientado a Objetos. 7. ed. São Paulo: McGraw-Hill, 2009.
Soluções para a tarefa
Resposta:
nao sei
Explicação:
foi mal AAII
Resposta:
O processo de teste de software verifica e avalia o sistema para atender aos requisitos aos quais foram “desenhados” para sua aplicação, funcionalidades e qualifica seu desempenho.
Então, esses testes enquanto dura todo seu desenvolvimento servem para tornar o software o mais livre de erros dentro do possível. A partir desse momento, um único termo de designação de medida de teste é a mesma denominação teste para revelar a totalidade das medidas verificando assim a qualidade do software em questão.
Entretanto, a prova de que não há (mais) erros não pode ser fornecida pelo teste de software. Só podem ser descobertos assim que certos casos de teste foram rodados com ótimo desempenho de sucesso. Os programas de teste podem mostrar a existência de erros, mas nunca a ausência deles.
Explicação: