Questão: As práticas pedagógicas e as concepções do que hoje compreendemos como Educação Inclusiva são marcadas por modelos sociais, tais como: inclusão, exclusão, segregação e integração. Levando em consideração esses modelos, podemos afirmar que:
O modelo de inclusão garante oportunidades de direitos somente a pessoas com deficiência.
No modelo de exclusão, pessoas com deficiência são vistas como diferentes e têm pleno acesso a serviços e direitos, pois permanecem em espaços afastados da sociedade.
No modelo de segregação, quem não se encaixa no padrão hegemônico é posto em espaços específicos, sem convivência social.
No modelo de integração, todos os indivíduos considerados dentro do padrão participam plenamente da sociedade.
Soluções para a tarefa
Resposta:
No modelo de segregação, quem não se encaixa no padrão hegemônico é posto em espaços específicos, sem convivência social.
Explicação:
Alternativa C. O modelo de segregação está diretamente relacionado a distribuição desigual dos indivíduos que possuem uma desvantagem em relação as oportunidades educacionais apresentadas, ou seja, essa noção está associada ao conjunto de escolar.
Como quebrar o modelo de segregação ?
Para quebrar esse modelo, o trabalho pedagógico deve possui caráter político por considerar a escola como um espaço de formação de cidadãos conscientes, atuando de forma coletiva e individual na sociedade.
Além disso, em sua base pedagógica ele deve ser reelaborado dependendo das condições de cada instituição podendo levar até 10 anos, sendo a fase que o aluno inicia na escola até o final do ensino médio, devendo definir e organizar atividades necessárias para a aprendizagem.
Mais sobre o processo inclusivo educacional:
https://brainly.com.br/tarefa/11655739