Questão A São evidentes as interferências políticas, socioculturais e econômicas das classes sociais na função que a escola desempenhou durante vários momentos históricos. Estes interesses diversos, e muitas vezes divergentes, podem ser verificados quando analisadas as manifestações de práticas ou tendências pedagógicas na educação brasileira, que são comumente classificadas em Escola Tradicional, Escola Nova, Tecnicista e Histórico-Crítica. Conforme o enunciado e também no material estudado, elabore um texto, entre 10 e 15 linhas, apresentando algumas características da concepção crítico-social dos conteúdos – ou histórico‑crítica. Questão B A inclusão também está inserida na Educação de Jovens e Adultos. Isso passa a ser um desafio para professores e alunos no tocante da questão pedagógica e a própria convivência com os demais. Como o professor deve atuar nessas situações de forma a atender as diferentes necessidades pedagógicas dentro da sala de aula? Elabore um texto reflexivo de 10 a 15 linhas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Olá!
A concepção histórico-crítica possui um método que se desenvolve a partir da inclusão dos conteúdos no aprendizado assim como a prática social através da aprendizagem.
Deste modo, é preciso que ele direcione a transmissão do conhecimento para a articulação didática levando em consideração como esse conteúdo poderá influenciar em questões fora do espaço escolar, não sendo apenas uma formação pautada para a instituição, pois a vida social desse aluno dependerá da forma como ele foi instruído didaticamente.
Até mais!
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás