Português, perguntado por stx, 1 ano atrás

Questão A: Muitos são os desafios em relação à leitura no Brasil. 44% da população, segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, não são leitores ativos. Segundo Bloom, o desenvolvimento do leitor depende de cinco capacidades cognitivas: compreensão, análise, síntese, avaliação e aplicação. Disserte sobre a importância da leitura para o desenvolvimento pessoal do indivíduo e as estratégias para seu desenvolvimento à luz das três perspectivas apresentadas por Willian Nunes: o governo, a escola e o lar. Para responder a questão, você deve produzir um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres). O texto escrito deve ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no material e videoaulas da disciplina.

Questão B: Na condição de gestor como você lidaria com esta crise? Qual medida poderia ser adotada para minimizar o impacto na imagem? Você bloquearia temporariamente a página? Por quê? Para responder a questão, você deve produzir um texto entre 10 e 15 linhas (entre 800 e 1200 caracteres). O texto escrito deve ser construído com base em suas ideias acerca do assunto estudado, fundamentado corretamente com o conteúdo abordado no material e videoaulas da disciplina.

Soluções para a tarefa

Respondido por thomasgp18
22
boa tarde !

Infelizmente não possuo acesso as aulas e videoaulas citadas porém, darei uma visão geral para que você possa construir sua resposta.

A) A leitura é algo muito importante para toda sociedade. Ler é algo que amplia o seu vocabulário, facilita sua escrita e aumenta sua criatividade. Além disso, ler é algo que aumenta sua cultura, conhecendo mais por exemplo sobre o seu país ou até mesmo sobre o mundo. Além disso, a leitura também pode criar questionamentos e trazer momentos de maior reflexão ao individuo o que pode aprimorar sua moral e seu caráter.

B)Se eu fosse um gestor, eu enfrentaria essa questão de forma a incentivar o jovem a ler apontando seus benefícios. Forçar o jovem ou tentar impedir que ele faça outras coisas não é uma maneira legal e que vai gera bons frutos em relação essa questão (podendo até gerar revolta e uma visão negativa). Campanhas que contassem aos jovens sobre os bens da leitura, que disponibilizassem livros que atendessem aos interesses dos jovens seriam bons métodos para incentivar isso. Impossibilitar o acesso aos meios digitais não seria algo funcional mas, talvez disponibilizar livros e opções de leitura digitais aos jovens possa ser algo interessante.
Perguntas interessantes