Questão:
A Contabilidade possui uma preocupação bem distinta com relação ao patrimônio e a evolução do mesmo dentro das rotinas empresariais, o objetivo de uma empresa com fins lucrativos é gerar e distribuir riqueza. Nesse sentido, o lucro, antes dos impostos, pode ser considerado uma riqueza que será distribuída a partes relacionadas, com participações ou não no capital social. As empresas com fins lucrativos têm o objetivo de gerar lucro e riqueza. Esse resultado esperado é originado do confronto das receitas lucros e despesas. Quando as receitas forem maiores, há lucro, que será tributado e, em seguida, destinado a participações, reservas e dividendos.
Já a participações de administradores em Sociedades Anônimas (S. A. ) dizem respeito a benefícios concedidos a diretores contratados e membros do conselho de administração. São entes que prestam serviços à companhia sem, no entanto, possuir participação nas ações do capital.
GELBCKE, E. R. Et al. Manual de contabilidade societária: aplicável a todas as sociedades: de acordo com as normas internacionais e do CPC. 3. Ed. São Paulo: Atlas, 2018.
Qual a finalidade dos administradores (sócios) dentro do cuidado com o patrimônio da empresa no que tange o patrimônio liquido, justifique com um exemplo aplicando Débito e o Crédito
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
nao entendi
pode explicar por favor
Perguntas interessantes
Matemática,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Matemática,
3 meses atrás
Português,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
Biologia,
9 meses atrás
Geografia,
9 meses atrás